sábado, 5 de dezembro de 2020

CCXP 2020: Painel Marvel Comics traz conversa descontraída entre os criadores da saga Enter the Phoenix


Aconteceu na CCXP o painel da Marvel Comics que teve a participação do vice-presidente e executivo de criação Ryan Penagos como mediador, o roteirista de Vingadores Jason Aaron, editor executivo Tom Brevoort e o artista Javier Garrón para conversarem um pouco sobre alguns detalhes criativos por trás do desenvolvimento do próxima saga Enter the Phoenix. 

O painel foi um verdadeiro bate-papo descontraído onde compartilharam um pouco como foi o desenvolvimento da saga e como foi toda a preparação desde a entrada de Aaron ao título dos Vingadores que irá culminar nessa grande saga que promete colocar não só heróis contra vilões, como também batalhas entre os próprios heróis para descobrir quem será o mais novo hospedeiro da entidade cósmica Fênix. 

Javier Garrón compartilhou um pouco sobre o processo criativo para chegar ao design visual dos heróis com o poder da Fênix manifestado. Ele revelou que procurou manter uma linha visual o mais próximo possível ao visual usado pelo artista Olivier Coipel, quando desenhou Vingadores X X-Men, que é bem visível ao vermos uma das imagens promocionais da saga. Ele explicou que ele pegou aquele visual e procurou partir dali a ideia de como chegar ao visual que veremos na saga. Outro ponto interessante da conversa dele foi que o visual que ele desenvolveu com uma certa "facilidade" foi para o T'Challa, o Pantera Negra, que podemos notar que ele não aparece com a sua roupa de Pantera, mas como um rei mesmo de uma nação. 


Outro ponto interessante que foi mencionado na conversa foi sobre o Capitão América se sentir em relação a encarar novamente a presença da entidade na Terra após tudo o que aconteceu na saga Vingadores Versus X-Men. Como será lidar com a possibilidade de saber quem será o novo portador e se realmente é preciso ele sacrificar alguma coisa para poder impedir que esse poder todo caia em mãos erradas, como as do Doutor Doom por exemplo (estou sentindo a fúria do Paulo Artur nesse exato momento). Jason Aaron lembrou também que Capitão foi portador da Manopla do Infinito e do Cubo Cósmico, então, por esse fator é algo que ele sente que tem uma grande responsabilidade e dever pela frente com relação a presença dessa entidade cósmica poderosa.

Após seguir o divertido papo sobre o visual do Wolverine com poderes da Fênix ter ou não costeletas e a revelação de que o Orb poderá estar também na saga, porque o Tom Brevoort AMA o Orb, o próprio Brevoort disse que tudo relacionado a Fênix constitui-se em morte e renascimento. Então, esse é uma saga que trará um tipo de renascimento para o Universo Marvel e que todos estão ansiosos para apresentarem isso para os leitores. 

Todo a conversa desse painel, como disse no começo, foi mediado pelo Ryan Penagos onde os telespectadores acompanharam o papo com uma legenda gerada automaticamente. Enter the Phonenix está previsto para chegar nos EUA agora em Dezembro. 

Marcus Pedro

comments powered by Disqus