terça-feira, 22 de dezembro de 2020

X-Force: Colossus era inocente afinal de contas


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Antes de acontecer todo o evento X de Espadas em X-Force, vimos na edição 11 que o grupo estava enfrentando um problema sério interno que é interrogar um amigo X-men Colossus e o terrorista mutante Ômega Vermelho, para descobrir quem foi que andou facilitando e vazando informações sobre Krakoa para os inimigos, que acabou levando a última invasão bem sangrenta a nação mutante, que também teve o roubo da espada Cérebro... e mais uma morte do Quentin, que é sempre bom registrar. 

A edição já começa com Jean fazendo a varredura na mente do Colossus em busca de alguma coisa que ela achasse suspeito no russo, mas acabou apenas mostrando que o Colossus é tão leal a causa mutante quanto o próprio Fera esperava. Do lado de fora da sala, Wolverine impediu a entrada do Fera na sala de interrogação, já que ele duvidava da eficácia da interrogação da mutante telepata com nível de poder equivalente abaixo apenas do Xavier. Quando a Jean sai, ela revela para ambos que o Colossus está limpo, que ele quer que o Fera se desculpe pela vergonha que fez o Rasputin passar, além de ver também que o mutante metálico quer ajudar Krakoa de alguma forma, mas sem voltar ao campo de batalha. Jean então propõe ao Fera que tente recrutá-lo para a área de inteligência de Krakoa. 

Já o Ômega Vermelho, Jean descobriu sobre a ligação dele com o Drácula, contudo ela também descobriu que o também russo tem a mente muito nublada, que apenas mostra essa ligação com os vampiros. Jean acaba presumindo que o mutante esteja em um transe hipnótico, que impede até ele mesmo de saber detalhes da sua ligação com o Rei dos Vampiros. É aí que o Fera também compartilha, com a Garota Marvel e Wolverine, que durante o escaneamento do corpo do Ômega Vermelho descobriu a existência do sintetizador carbonadium dentro dele. Assim que a Jean sai, para não participar dos planos do McCoy, já que ele foi horrível com o Pior Rasputin, Fera revela para Logan que ele tem um plano de usar o próprio Ômega como agente duplo, sem ele saber, apenas os membros da X-Force tendo ciência dessa infiltração.

Enquanto a conversa entre o Fera e Wolverine acontecem na sala do grupo, Colossus está em um outro ponto da ilha onde tem crianças brincando perto de uma encosta da ilha. Nesse momento, a encosta desmorona um pedaço do solo no mar, quase derrubando uma das crianças, mas que acaba sendo salva pelo X-Men. O que ninguém ali percebe é que a encosta revelou um coisa envolto de cipós, que acabou caindo ao mar e se mostrou viva, consumindo uma baleia.


Chegando no laboratório do Forge, Fera pede ao companheiro para ele fazer um sintetizador de carbonadium com algumas mudanças. Questionado pelo Forge sobre algum detalhe a mais, Hank apenas diz que tem tudo sob controle, mas enquanto isso, vemos o Ômega Vermelho com um grande buraco no peito, indicando que o sintetizador foi retirado de dentro dele. 

Um pouco depois, Fera vai atrás do Prior, em sua residência na Terra Selvagem, e é recepcionado violentamente pela mutante Kayla, que é o novo relacionamento amoroso do mutante russo, levando um presente, um kit de pintura para o gigante russo como um modo de pedir desculpas. Não aceitando muito bem as intenções do Fera, Kayla passa retirar bastante água do corpo do Hank para mostrar o quanto está brava por causa do ocorrido com o namorado dela em Krakoa. Peter Rasputin chega, acalma os ânimos e aceita o presente do Fera, dizendo que ele o perdoa pela vergonha ocorrida com ele. Porém, Hank já mostra que a visita também tem um outro objetivo. 


Voltando para a praia de Krakoa, estão alguns mutantes se divertindo lá, com destaque para a presença de Dominó com o cachorrinho Rufus e Black Tom Cassady que está, com o perdão do trocadilho infame, "atoladinho" na areia. É Cassidy que dá alerta sobre algo se aproximando na praia e ele vê muitos corpos de pessoas boiando se aproximando, que são de um navio que foi atacado pelo cipó vivo escondido dentro da baleia, que disse anteriormente. De repente, um dos corpos começa a expelir o cipó pela boca e todos os outros corpos das pessoas mortas que chegaram boiando na praia, passam a se apresentar e atacar todos. 


A edição retorna com o traço marcante do artista Joshua Cassara que mostra que ele é o artista certo para o título para combinar com o roteiro de Benjamin Percy. Quero destacar aqui a personalidade do Fera que o roteirista está apresentando, que é se mostrar alguém que está arriscando ultrapassar um pouco a linha da ética em prol da curiosidade, questionando muito a capacidade dos colegas, como foi o caso com a Jean Grey, e mais arrogante com outros, como se mostrou para o Logan o chamando de bárbaro. Eu não sei vocês, mas acho que tem algo sendo construído futuramente para ele e levando em consideração que a coordenação desse universo todo está nas mão do Hickman, que se mostra alguém que não tem medo de ousar, alguma coisa marcante pode estar sendo reservado para o Fera. 

E você, caro leitor? Também tem a mesma impressão ou é apenas um delírio e o foco pode ser outra coisa? Comente aí embaixo e vamos compartilhar ideias e suposições. 

Marcus Pedro

comments powered by Disqus