quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

X-Factor: As ressureições tem que continuar

 As missões da X-Factor investigações tiveram que ser prontamente interrompidas por conta do Torneio em X de Espadas. E mesmo com todas cicatrizes deixadas pela batalha entre Arakko e Krakoa, a vida na Nação Mutante precisa continuar. E as ressureições também. Mas será que com todo o problema causado após a falha tentativa de trazer de volta o Pedreira, os Cinco estarão dispostos a continuar a ressuscitar os mutantes mortos?

A edição 5 de X-Factor começa com a equipe mostrando o trecho da gravação do suicídio televisionado no Mojoverso da Ventania. Aqui fica mais claro entender que o real motivo de Sofia ter se matado foi por que estava sem os seus poderes mutantes. Os Cinco aceitaram a prova de morte da garota e dariam prosseguimento para cultivar o casulo onde Ventania seria ressuscitada. Contudo, era preciso o X-Factor saber o que aconteceu com Pedreira pra entender os riscos.

Na câmara de ressureição, o grupo de reuniu na frente daquele corpo alterado de Santo Vaccarro e passou a examiná-lo. Perceberam que faltava a ele opiniões, habilidades antes adquiridas, um esqueleto e até meso reação aos feromônios de Daken. Rachel então foi realizar uma varredura mais completa em sua mente, mas não conseguiu ir muito além. Segundo Rachel, toda a memória da "linha temporal" de Pedreira consistia de uma semana. Todo o resto estava perdido. Esse Santo era como se tivesse apenas uma semana de vida e tudo que ele viesse a aprender agora seria do zero.

Então, chegou o momento da ressureição de Sofia e tudo deu certo. Satânico estava lá para ser o primeiro rosto que ela iria encontrar e também apareceram Faísca, Pó, Mércurio, Prodígio, Elixir e toda a geração de mutantes do seu começo na escola. A primeira reação dela assim que voltou foi voar, feliz por ter poderes de novo. Proteus lembrou que essa era uma reação comum de liberdade de todos os mutantes capazes de voar, comparu com o espírito folclórico de Volksgeist, a alma do povo.


Após cumprimentar seus colegas, Ventania teve que encarar uma raivosa Polaris que queria saber o que fez aquela menina querer se matar na frente de câmeras de TV de um universo paralelo. Sofia tentou explicar que era a unica maneira de escapar, mas Ocular achou por bem parar o papo pesado e reservar o dia de hoje para comemorações. E assim o dia seguiu leve e de folga para o grupo no "Boneyard". Ao longe, Dani Moonstar observou Emma Frost espiando os ex-alunos de longe. Ela se sentia ainda culpada, lamentava pela morte do Santo e não queria se aproximar.

Os jovens continuaram suas brincadeiras. Daken trancou-se em seu quarto para desenhar. Os Cinco comentaram sobre a ressureição de Gorgon, que também voltou estranho. Lorna ficou com o monossilabico pedreira observando o céu. Prodígio explicou pra Ventania que também recuperou seus poderes, só que seguiu outro processo em Krakoa. Aurora e Daken tiveram um breve flerte, mas ainda sem se aproximar muito. E, por fim, a edição termina com Estrela Polar revelando que graças a ressureição dela em Krakoa livre das alterações genéticas causadas por Lagnkowski no passado, os dois poderiam usar os poderes em conjunto de novo. Assim, eles deram as mãos e formaram uma gigantesca aurora boreal na ilha.

Bom, o sossego na Boneyard não dura muito tempo. Os gemeoes Bearbier ouvem um grito ao longe e vão investigar. Encontram o corpo de Syrin morto após cair de um penhasco. Como isso pode ter acontecido com uma personagem que é capaz de voar? É um mistério para as próximas edições de X-Factor por Leah Williams e David Baldeon.

Coveiro

comments powered by Disqus