terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Satânicos: Avaliando as baixas do Torneio

 O Torneio entre Arakko e Krakoa terminou, deixando bastante sequelas em ambos os lados. Tivemos muitas baixas, mas nenhuma equipe chegou a ser mais obliterada do que os Satânicos. Só que diferente do que imaginávamos, metade das mortes do grupo vieram das mãos de seu próprio líder, o Senhor Sinistro.

A edição começa com o teatro montado de Essex com o membros presentes do Conselho Silencioso de Krakoa. Sinistro dramatiza que seus "heróis suicidas" foram mortos e exige que eles sejam prontamente ressuscitados. Obviamente ele esconde boa parte dos fatos ao dizer que parte da equipe morreu ainda em Arakko, enquanto que outros foram obliterados assim que chegaram em Krakoa ao atravessar o portal do Outro Mundo. Essex acredita que como nenhum morreu em Avalon ou qualquer um dos outros reinos do Outro Mundo, eles possam ser ressuscitados sem problemas.

Obviamente que Xavier já estava tratando dessas ressureições, mas teve que tomar precauções extras. Psylocke, Empata, Greycrow e Destrutor que foram mortos em solo krakoniano foram os primeiros a serem trazidos, sem qualquer alteração. Já a Babá e Selvagem quando sairam de seus casulos estavam bem diferentes, como se fosse mais "evoluidos" seguindo as rústicas necessidades do povo Arakki para sobreviver. Os extras dessa edição definem que além dos corpos mais "tunados", eles estão mais "focados" em ser mais "Babá" e mais "Selvagem".



O único grande problema agora é o Fazedor de Órfãos. Até então, seus poderes - desconhecidos pra nós - eram fatais ao mundo e unicamente protegidos por aquela sua armadura criada pela Babá quando ainda ele era criança e não desenvolveu plenamente seus dons. Por isso, Xavier optou por deixá-lo em estâse no casulo até que tivesse como proteger seu corpo e todos ao redor de novo. E é essa a nova missão dos Satânicos, encontrar a antiga nave da Babá para ela com sua tecnologia recriar a armadura do Fazedor de Órfãos.

Desta vez, Sinistro não vai na missão a campo, apenas deixará a disposição sua nave inteligente. O grupo continua não confiando nele, tenta até pressionar um jeito de que ele revele o que de fato aconteceu na suicida missão em Arakko. Contudo, Psylocke intervém e força o grupo a seguir as ordens e embarcar. Antes de ir, Kwannon pede a Sinistro pra saber mais de sua filha (veja mais sobre isso na curta minissérie Fallen Angels).

Com a missão em andamento, Destrutor questiona porque Psylocke está tão fiel a Sinistro. Os demais membros interagem com a Babá e Selvagem, que estão nitidamente diferentes do que eram, apesar de guardar boa parte da consciência de antes. Pra invadir o complexo onde estaria a antiga nave da Babá, Psylocke decide bater a nave inteligente contra as paredes do lugar, fazendo uma bela entrada (e enlouquecendo Sinistro). Depois, são recepcionados por dois droides de segurança "risadinhas", que Selvagem e Babá lidam sozinhos de forma eficiente.

Então, o verdadeiro responsável pelo complexo se revela, Cameron Hodge, com mais dois droides risadinhas de segurança. Pelo visto, a missão que parecia ser uma simples recuperação de uma nave perdida começou a tomar ares maiores e perigosos. É Zeb Wells e Stephen Zegovia na veia de novo, com quadros cheio de adrenalina e balões repletos de muito humor macabro. A revista chegou e já ocupa o lugar dentre as melhores X deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus