segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Excalibur: Busca por Betsy

 De todas as equipes X, certamente Excalibur foi a que saiu com mais perdas irrecuperáveis ao final da saga X de Espadas. Mesmo com a volta da Tropa de Capitães Britânias de várias realidades, a Betsy Braddock, a da nossa realidade, não reapareceu. Além disso, Apocalipse também está fora, levado como "prisioneiro" do lado de Arakko no fim da Guerra. A edição #16 da mensal do grupo mostra um pouco como cada um está lidando com a situação.





A maioria dos membros está agora em Krakoa tentando digerir tudo. Vampira está incorformada, sendo pajeada por Gambit com um bom café da manhã pra diminuir sua tristeza. Jubileu ao dar um passeio com Shogo (agora um bebê de novo em Krakoa) encontra Rictor incorformado com a ausência de Apocalipse. Ele tentava usar seus poderes onde era o antigo portal X-terno para falar com Apocalipse.

A edição continua no quartel general da equipe X-Factor, o chamado Boneyard, para dar a prova definitiva de morte de Elizabeth Braddock e assim ressuscitá-la. O resultado acabou sendo inconclusivo e assim não foi liberada sua ressureição. Vampira saiu indignada da reunião, mas Rachel Summers tentou acalmá-la e ao invés disso dar um voto de esperança de que ela pode estar viva ainda. A proposta era realizar uma investigação no Outro Mundo.

Assim, os quatro membros remanescentes do Excalibur atravessaram o portal para Avalon e encontram-se com James, Brian, Megan e sua filhinha Maggie. A menininha, por sinal, foi trabalhado pela primeira vez de uma maneira decente e além de adorável, parece ser bem perpiscaz. A equipe explicou pra o Cavaleiro de Avalon a ideia de ir em busca da pistas de Betsy. James propôs criar uma versão alternativa dela, mas foi sumariamente ignorado e ainda levou uma cutucada da sobrinha. A menina, por sua vez, diz que ela e sua mãe tem tentado usar os papéis delas de "feiticeiras do reino" pra localizar a tia desaparecida.



Megan então explicou sobre sua conexão mais forte com a natureza do Outro Mundo e que isso lhe permitiu perceber um chamado da natureza vindo de fora das paredes do castelo. Ela não sabe bem o que é, mas acredita que pode ser algum "eco" de Elizabeth por aí. Sua única preocupação é que sua notória rival, Opal Luna Saturnyne, pode querer atrapalhar a vida deles ao tentar resgatar a nova Capitã Britânia. Assim, ela parte junto com o Excalibur para investigar isso. Sem avisar a ninguém, James também sai do seu castelo para negociar com o Sr. Sinistro. Pelo visto, ele está interessado em continuar sua ideia de ressuscitar ele mesmo a irmã e precisa de um corpo.

Após uma caminhada, o time percebe que a natureza meio-fada de Megan começa a reagir com o lugar. Forma-se um tipo de portal de água ao redor dela. Rictor então abre o grimório de Apocalipse deixado pra ele e encontra um feitiço que acha que pode servir. Todos unem as mãos, formando de novo o tal "Coven" citado por Apocalipse e com isso combinam seus poderes dando a "energia mutante" necessária para o chamado. A princípio parece ter sido tudo funcionando, mas logo vemos que Megan na verdade convocou foi toda a Tropa de novos Capitães Britânias. Ela conversa com os membros esclarescendo que uma delas está sumida e pede ajuda para encontrá-las.

A Tropa de Capitães Britânia então lança um chamado de busca por todas as realidades de onde cada um deles veio em busca da outra Elizabeth Braddock. Então, vemos que de algum lugar o chamado de Capitã Britânia, protetora do Multiverso e detentora da espada Starlight é atendido. E quando ela desperta, vemos que ela está numa realidade onde ela é a Rainha Elizabeth e é acordada por seu amor, Warren Worthington III.


Continua bem divertido ler o Excalibur de Tini Howard e Marcus To. A revista tem todo esse ar de "Fantasia" que gostamos das histórias do Capitão Britânia antigo e por mim pode continuar explorando todo esse mundo com as novas mudanças ocorridas por muito mais edições. A volta repentina de Warren também é uma boa surpresa. Seria bacana o personagem voltar a aparecer numa revista mensal e até mesmo ocupar o lugar do agora desaparecido Apocalipse aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus