A Marvel está publicando uma nova homenagem à lenda dos quadrinhos John Romita Sr., após sua morte no início deste ano. O tributo de três páginas pode ser encontrado em vários quadrinhos da Marvel a partir desta semana, incluindo Silk #4, Red Goblin #7, Miles Morales: Spider-Man #9, Captain Marvel: Dark Tempest #2, Guardians of the Galaxy #5 e Vingadores #4. Além das citações do CCO Kevin Feige, do editor-chefe C.B. Cebulski, do editor Nick Lowe e do presidente da Marvel Entertainment Dan Buckley, a homenagem inclui algumas palavras sobre o legado de Romita dentro da empresa.
"A Marvel lamenta a morte do artista de quadrinhos John Romita Sr., cujo trabalho em O Espetacular Homem-Aranha ajudou a tornar o personagem uma sensação mundial. Em seu trabalho como diretor de arte da Marvel, ele projetou o Justiceiro e o Wolverine e serviu como mentor para inúmeros artistas durante suas décadas de permanência na empresa. Romita teve um efeito profundo em todos que conheceu na Marvel. Ele sempre foi gentil e caloroso e serviu de inspiração para todos que o conheceram ou seguiram seu trabalho. Romita ajudou a construir o Universo Marvel como a conhecemos, e ele fará muita falta."
"John Romita fez muitos trabalhos na Marvel. Sua contribuição mais famosa foi o seu tempo em Espetacular Homem-Aranha, incluindo a capa da marcante edição 50 da série. A associação dele com o personagem irá incluir também a capa famosa do casamento de Peter Parker e Mary Jane Watson, em Espetacular Homem-Aranha Anual #21, visto na próxima página logo acima. Com Stan Lee, ele começou as tirinhas de jornal do Homem-Aranha, incluindo a sequência do Rei do Crime de 25 de Setembro de 1977, também na próxima página. Fora das páginas, Romita foi responsável por projetar muitos personagens da Marvel famosos. Abaico você vê o design de trajes da Viúva Negra e Wolverine dele.
Mesmo fora das páginas internas, Romita começou a operar oficialmente como diretor de arte da Marvel e teve um papel influente nos designs de Wolverine, Luke Cage, Justiceiro, Mercenário e Tigresa. Seu trabalho posterior para a editora incluiu a estreia de Monica Rambeau como Capitã Marvel em The Amazing Spider-Man Annual #16 de 1982, bem como uma série de edições comemorativas em toda a Marvel. Mesmo aposentado, ele continuou a fazer capas variantes de vários títulos da Marvel ao longo dos anos 2000.
Coveiro