O retorno de Dafoe foi facilmente um dos elementos favoritos do público no filme e a atuação de Dafoe foi tão boa que até assustou Tom Holland no set. Até Zendaya admitiu que o ator Goblin "assustou todo mundo". Embora o personagem tenha ficado muito parecido com sua aparência original no Homem-Aranha de Sam Raimi, ele poderia ter uma aparência muito diferente. Já vimos aqui que ele quase recoloriu partes da armadura do Homem de Ferro. Agora, dez novos designs rejeitados para o Duende Verde de Willem Dafoe em Homem-Aranha: Sem volta para Casa foram revelados no livro de arte do filme que acabou de sair.
O livro de arte do Homem-Aranha: No Way Home - The Art of the Movie acabou de ser lançado, e nele havia mais de dez designs diferentes rejeitados para o icônico Duende Verde. Em uma versão alternativa do filme, Norman Osborn teria tropeçado em uma instalação de Controle de Danos onde eles guardavam armaduras antigas dos Elfos Negros (visto pela primeira vez em Thor: O Mundo Sombrio). Ele então montaria uma nova roupa, dando-lhe mais uma aparência de goblin, enquanto se enraizava firmemente no UCM.
Há também um tipo de roupa totalmente atualizada, como mostrado aqui, com o vilão vestindo uma nova armadura roxa e verde de alta tecnologia. Outra arte mantém seu conhecido traje verde, outra versão do vilão incluiu alguns chapéus drasticamente redesenhados que substituem a máscara por óculos de proteção. Em uma linha do tempo alternativa, o Duende Verde usou um visual tático completo que aparentemente eliminou toda a coloração roxa - provavelmente é melhor que este não tenha entrado no corte.
Um artista explorou o conceito de Norman Osborn pegando pedaços de seu planador e prendendo-os a si mesmo.Outro visual, que mostra Norman vestindo algumas roupas severamente esfarrapadas, apresenta uma referência às Indústrias Hammer de Homem de Ferro 2.
Outro design apresentava uma abordagem mais pós-apocalíptica e incluía óculos de proteção laranja vibrantes. Uma variante semelhante mostra uma versão mais do antigo traje de Norman, mas muito danificado por suas batalhas com o herói. Há também versões mais próximas do que os fãs conseguiram no filme final, mas apresenta menos equipamentos adicionais presos a Norman.
Dirigido por Jon Watts, esse terceiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland coloca o conceito do Multiverso em primeiro plano, trazendo de volta vários vilões de filmes anteriores do Homem-Aranha, além de apresentar uma rara parceria entre o herói do UCM, o lançador de teias de Tobey Maguire, e o escalador de paredes de Andrew Garfield. É o maior filme de 2022 e está no Top 3 das maiores bilheterias dos EUA.
Coveiro