quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Blade será o segundo filme com censura +18 lançado pela Marvel Studios

 
Marvel criou um novo selo para seus projetos cinematográficos mais maduros. Assim, Eco se torna a primeira produção +18 do estúdio a sair em Janeiro de 2024. Sabemos que Deadpool 3 também será mais +18. Mas essas não serão as únicas. Em entrevista ao Deadline, o diretor Yann Demange, que substituiu Bassam Tariq como diretor de Blade em novembro de 2022, detalhou os planos para o filme, incluindo sua classificação.

“Eles me deram o +18, que é muito importante”, disse Demange sobre a classificação do reboot liderado por Mahershala Ali. Segundo o diretor, parte do motivo pelo qual essa classificação foi tão importante para ele foi o talento singular da estrela do projeto. “Vamos nos divertir porque Mahershala é um ator muito profundo. Estou animado para mostrar um tipo de crueldade, uma aspereza que ele tem, que lhe permite caminhar pela terra de uma maneira particular. Eu o amo por isso. Ele tem dignidade e integridade, mas há uma ferocidade que ele geralmente mantém sob a superfície. Quero liberar isso e colocá-lo na tela.”

Desde a SDCC 2019, quando Kevin Feige revelou que o estúdio estava trabalhando com Mahershala Ali para trazer o Daywalker para o UCM, a classificação do filme tem sido objeto de especulação e debate entre os fãs. Embora não seja inédito que filmes de vampiros sejam classificados como PG-13, certamente é muito mais comum que eles recebam uma classificação +18. Cada um dos filmes da trilogia Blade de Wesley Snipes, que apresentou o personagem ao grande público a partir do final dos anos 1990, recebeu uma classificação +18 e os fãs parecem acreditar firmemente que a visão do UCM sobre o personagem precisa ser tão madura e violenta.

Por conta da greve e de uma série de intempéries, a produção de Blade vem constantemente atrasando. Não há portanto nenhuma data segura sobre sua estreia nos cinemas após o fim da greve de Hollywood.

Coveiro

comments powered by Disqus