Chegou a hora da Marvel finalmente revelar a história secreta por trás da origem do Noturno. O X-Man fanfarrão tem uma das origens mais complicadas da história dos X-Men. Sua mãe é a Mística, uma inimiga de longa data e às vezes aliada dos X-Men, e seu pai é um personagem diabólico chamado Azazel. Mas mesmo esses fatos estão em debate, o que provavelmente levou a Marvel a lançar a história definitiva da origem do Noturno. Um novo one-shot irá investigar todos esses mistérios e também revelar descobertas ainda mais chocantes.
Spurrier é o escritor que traçou as aventuras de Kurt Wagner através da era Krakoana dos X-Men em títulos como Caminhos do X, Legião de X, Noturnos e Fabuloso Homem-Aranha. Este último título vem de Queda de X, com Noturno fugindo para a cidade de Nova York e tomando emprestado uma alcunha de um certo super-herói mascarado.
No preview de X-Men Blue: Origins #1 encontramos o Noturno e Mística juntos, mas as memórias de Mística estão uma bagunça. Ela está revivendo seu passado, que inclui o nascimento de Noturno e seu caso com Azazel.
“Mística, ela é fascinante e maravilhosa e seria uma personagem totalmente desagradável se não fosse pelo fato de que tudo o que ela faz é pura e pragmaticamente focado no amor”, disse Spurrier a Looper em entrevista exclusiva. 'Isso redime muito - essa ideia de que ela e sua esposa têm um romance secular que é tão avassalador que ameaça destruir não apenas todos ao seu redor, mas também uma a outra.'
“Eles continuam se unindo e se chocando e depois indo embora e voltando”, continuou ele. “É essa elaborada dança de décadas, que é uma coisa maravilhosa de se pensar. Tudo o que elas fazem é focado uma na outra, então podemos, se não conseguirmos perdoar muito o que Mística faz e fez, podemos pelo menos entendê-la nesse contexto. Isso lhe dá muitos pontos, na minha opinião."
No preview exclusivo de X-Men Blue: Origins #1 temos a parceria de Si Spurrier, Marcus To e Wilton Santos. Há também capas de Erick Gist, Russell Dauterman e Francis Manapul. A edição estará à venda na quarta-feira, 29 de novembro.
Coveiro