A 2ª temporada de Loki talvez não tenha tido o mesmo lançamento auspicioso da 1ª temporada em termos de audiência, mas o programa continuou avançando e, do ponto de vista crítico, é uma das melhores produções deste ano para as telinhas até o momento. Essa segunda parte é aclamada por conseguir definir muito bem conceitos e avançar mais profundamente em certos temas, sem perder o apelo emocional. E o roteirista Eric Martin explicou como dosar tudo numa entrevista que concedeu a revista Script. Confira:
"Você deve rastrear a história emocional primeiro. Tudo isso pode se espalhar em direções malucas. Você terá que reprimir isso. Mas acho que o público irá perdoá-lo se perder um pouco da lógica da viagem no tempo por tanto tempo pois eles entendem a lógica emocional. Não quero nunca perder a lógica emocional dos personagens. Certo? A história humana é o importante e não quero perder o foco com isso. Queria usar a viagem no tempo como um recurso dramático, mas eu não queria que ele apenas sobrecarregasse a história. Então, como podemos manter isso o mais simples e intuitivo possível?" colocou o roteirista.
"Eu vejo a coisa da viagem no tempo como se fosse uma caixa de ferramentas que podemos usar, e quando temos uma história onde nossos personagens podem usá-la. No primeiro episódio, a maneira como usamos o tempo de uma forma interessante, eu acho, é aquela conversa com Loki acontecendo em dois momentos diferentes. Entre Mobius e Loki. Isso foi algo que surgiu como uma ideia e foi tipo, 'Oh, espere, não, posso entender como isso funcionaria...'" explicou Martin.
Então, ele disse: "É uma ideia um pouco complicada, mas na execução é muito simples. Acho que todos podem entender isso. Não estou tentando incluir coisas de viagem no tempo. Isso faz parte da tela para nossa narrativa. Vou incluir partes conforme necessário, mas nunca tentarei escrever viagens no tempo. Nunca estou tentando forçá-lo. É apenas parte da caixa de ferramentas."
"Você precisa ter cuidado porque isso pode ficar fora de controle se você começar a perseguir muitos 'queridos' com ele. Se essa conversa confundisse a história geral, ela teria que ser encerrada. Pode ser uma das minhas coisas favoritas em toda a série, mas teria que acabar. Eu seria muito cruel com tudo isso. Basta manter o foco na experiência emocional dos personagens, e a viagem no tempo será apenas parte da tela. É uma das ferramentas que você pode usar, mas não deixe que isso conduza tudo. Caso contrário, você acabará em uma bagunça".
Loki é estrelada por Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Rafael Casal, Tara Strong, Kate Dickie, Liz Carr, Neil Ellice, com Jonathan Majors, Ke Huy Quan e Owen Wilson. Justin Benson e Aaron Moorhead, Dan Deleeuw e Kasra Farahani dirigirão todos os seis episódios. O redator principal é Eric Martin.
Kevin Feige, Stephen Broussard, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Kevin R. Wright, Tom Hiddleston, Justin Benson e Aaron Moorhead, Eric Martin e Michael Waldron são os produtores executivos, com Trevor Waterson atuando como co-produtor executivo.
Coveiro