Vingadores: A Dinastia Kang está no momento sem diretor. Destin Daniel Cretton abandonou a o quinto filme da franquia Marvel Studios, em prol de outros de seus projetos dentro do UCM, informa o Deadline. De acordo com o artigo, a saída de Cretton foi “amigável”, e o cineasta Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis permanece ligado à sequência ainda sem título de Shang-Chi 2 e à série de TV Disney + do Magnum, o "Homem-Maravilha". A Disney datou o quinto filme dos Vingadores para 1º de maio de 2026 e encerrará a Saga Multiverso e a Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel com Vingadores: Guerras Secretas, agendado para 7 de maio de 2027.
Cretton embarcou na sequência de Vingadores: Ultimato em julho passado, como parte de um acordo geral com a Disney e a Marvel Studios. Sob o mesmo acordo, Cretton começou a desenvolver a série do Magnum que apesar de não anunciada oficialmente, será liderada por Yahya Abdul-Mateen II que ele co-criou com Andrew Guest (Brooklyn Nine-Nine, Community) para Disney+.
Enquanto isso, sobre a série do Magnum, ela “estará sob a nova bandeira da série Marvel Spotlight, que são séries mais independentes dentro universo cinematográfico da Marvel”, disse um relatório do Deadline. Ou seja, os fãs simplesmente não precisam ser tão versados nessa série, que atende o critério de que "não precisa acompanhar todos os tópicos do UCM e acompanhar cada projeto para saber o que está acontecendo em um projeto Marvel Spotlight".
O diretor de Short Term 12 e Just Mercy juntou-se à franquia Marvel com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis de 2021, que arrecadou US$ 432 milhões em todo o mundo durante a era da pandemia. A saída relatada de Cretton ocorre em meio a relatos de que a Marvel Studios está reconfigurando a Fase 5 do MCU centrada em Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) e "se afastando" do enredo de Kang que envolveu ambas as temporadas de Loki, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, e seria parte integral dos próximos filmes dos Vingadores, "Dinastia Kang" e "Guerras Secretas".
De acordo com a repórter da Vanity Fair e coautora de MCU: The Reign of Marvel Studios, Joanna Robinson, o escritor de Quantumania, Jeff Loveness, também não está mais escrevendo o roteiro de Vingadores: A Dinastia Kang. Kevin Wright, produtor executivo da 2ª temporada de Loki, pareceu confirmar com o ComicBook que o roteirista da 1ª temporada de Loki e de de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, estava roteirizando os Vingadores 5 e 6.
Coveiro