Pouca gente sabe, mas Ke Huy Quan já tinha seu contato com os filmes da Marvel e com Kevin Feige bem antes da série de Loki. Foi numa época em que ele tinha deixado a atuação de lado e se dedicou a ser assistente de uma equipe de dublês. No começo dos anos 2000, ele trabalhou no primeiro X-Men e tem até registro dele lá em vídeos de making off. Relembrando quando conheceu Kevin Feige, Quan comenta esse tempo de sua vida:
"Ah! Ele era produtor associado na época e eu era apenas assistente de coreógrafo de ação. Foi logo depois que me formei na USC Film School. Eu estava muito nervoso, porque não sabia se teria uma carreira por trás das câmeras e fiquei muito grato quando recebi a ligação de Corey Yuen, que foi o diretor de ação de “X-Men”. Quando entrei no set, fiquei impressionado. Conheci esse jovem e ele tinha um vasto conhecimento deste universo, e estava muito disposto e apaixonado por falar comigo sobre isso. Porque eu não sabia muito sobre a Marvel. Adorei Kevin Feige imediatamente e, claro, muitos anos depois, quando ele se tornou um grande produtor da Marvel, sempre quis trabalhar com ele, mas não sabia em que função. Nós nos veríamos de vez em quando. Mal sabia eu que 23 anos depois, começaríamos a trabalhar juntos. Estou tão emocionado" disse o ator na entrevista.
Ele continuou dizendo que "estava muito focado em ser o coreógrafo de ação. Quando o filme acabou, eu continuei e fiz outras coisas. Não foi até Kevin Feige fazer o primeiro filme, “Homem de Ferro”, e eu fui vê-lo e fiquei impressionado com o quão divertido e alegre ele era. Assisti a todos os filmes [da Marvel Studios] que foram lançados depois e me tornei um grande fã desse universo. Conheço um pouco sobre esse universo, mas não posso dizer que tenho tanto conhecimento quanto Kevin. Mas eu realmente gosto desses filmes. Minha família é grande fã".
O ator remeteu seu prazer por esses filmes de ação com heróis ao tempo de sua infância. "Eu cresci em uma época em que você participa de filmes como “De Volta para o Futuro”, “Indiana Jones” – todos aqueles filmes divertidos de sucesso de bilheteria de verão, aqueles filmes de grandes eventos. Essas foram minhas lembranças felizes. Assistir a um filme da Marvel me lembrou da minha infância. Esses filmes são feitos para serem compartilhados com um grande público, aquela experiência comunitária em uma sala de cinema com 1.000 pessoas. Eu simplesmente os amo" comentou.
Sobre estar num filme da Marvel Studios, Quan comentou que "Uma coisa que realmente me surpreendeu foi que quando ouvia as pessoas falarem sobre esses filmes, elas sempre diziam, você sabe, “Há sempre muitos efeitos visuais, muitas telas azuis”. Em “Loki”, foi um cenário prático. Tudo foi construído. A única tela azul que tínhamos ficava do lado de fora da janela da câmara do tear temporal. Tudo dentro estava praticamente construído. Poderíamos tocá-los, poderíamos vê-los, poderíamos pisar nele. E foi incrível. Também me trouxe de volta aos dias em que filmamos “Goonies” e “Indiana Jones”. Todos esses eram conjuntos práticos também".
Loki é estrelada por Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Rafael Casal, Tara Strong, Kate Dickie, Liz Carr, Neil Ellice, com Jonathan Majors, Ke Huy Quan e Owen Wilson. Justin Benson e Aaron Moorhead, Dan Deleeuw e Kasra Farahani dirigirão todos os seis episódios. O redator principal é Eric Martin.
Kevin Feige, Stephen Broussard, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Kevin R. Wright, Tom Hiddleston, Justin Benson e Aaron Moorhead, Eric Martin e Michael Waldron são os produtores executivos, com Trevor Waterson atuando como co-produtor executivo.
A 2ª temporada de Loki está sendo transmitida no Disney +.
Coveiro