sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Radical volta em 2024 com minissérie própria

 A Marvel está trazendo um personagem favorito dos anos 90 de volta aos holofotes para sua própria série solo, e essa estrela que retorna é o membro do Novos Guerreiros. É o Radical, que no original, chama-se Nigh Thrasher. É isso mesmo, Dwayne Taylo é a atração principal de uma nova série solo de quatro edições, mas embora o personagem seja sinônimo dos anos 90, ele está deixando tudo isso para trás e assumindo a era moderna.



Além de um novo traje, Radical também reacenderá seu relacionamento com a Silhouette. Essa reunião levará Dwayne Taylor a uma colisão com um novo arquiinimigo conhecido apenas como The O.G. e a revelação de sua identidade terá sérias ramificações para o futuro e legado de Taylor.

A minissérie será escrita por J. Holtham (Cloak and Dagger, Jessica Jones) e desenhada por Nelson Daniel, e a capa principal da edição #1 contará com a arte de Alan Quah. A edição vai às lojas em fevereiro de 2024.

Discutindo a série, Holtham disse à Marvel.com: “Obviamente, há uma tonelada de nostalgia dos anos noventa flutuando por aí. Parece que um cara num skate sempre será maneiro. Eu sou dos anos 90 e eu envelheci e há muito nisso que é sobre 'Qual é o seu legado? O que você deixou para trás?', especialmente porque não o vemos há algum tempo."

“Ele teve que embarcar em uma jornada de autodescoberta e passear por outros lugares por um tempo para processar que 'eu estava morto, então não estava morto'. E então, 'Como é o mundo?' É principalmente sobre ele voltar para casa para lidar com a porcaria com a qual não lidou”, disse Holtham. 

No resumo oficial, temos: 

"É hora de agitar a noite! A morte de um ente querido atrai Dwayne Taylor de volta à cidade de Nova York, embora seus dias como Radical já tenham acabado. Mas Dwayne acha o passado difícil de fugir quando Silhouette, sua ex-companheiro de equipe dos Novos Guerreiros busca sua ajuda contra um novo criminoso chamado The O.G. E o mistério da verdadeira identidade do O.G. e o que está por vir mudarão o legado do Radical para sempre!

Os Novos Guerreiros estrearam em 1989 e foram criados por Tom DeFalco e Ron Frenz. O grupo principal incluía Radical, Nova, Speedball, Marvel Boy (que se tornou o Justiça), Namorita e Flama, embora tenham crescido para incluir outros membros e escalações ao longo dos anos. Os Novos Guerreiros estiveram mais tarde no centro do evento épico da Guerra Civil da Marvel, depois que a batalha da equipe contra Nitro causou uma enorme explosão e matou mais de 600 pessoas.

Taylor foi supostamente morto naquele acidente, pois seu corpo foi descoberto após a explosão, e mais tarde seu irmão assumiria o manto. Meses depois foi revelado que Taylor não morreu na explosão, mas teve que lutar em um Concurso de Campeões em um reino diferente e retornaria graças aos Supremos. Agora ele ainda está se reconciliando com tudo o que aconteceu, e velhos laços o levarão de volta a Nova York para enfrentar seu passado e novas ameaças.

Coveiro

comments powered by Disqus