segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Livro do UCM revela disputa de James Gunn e Nicole Perlman pelos créditos de Guardiões da Galáxia

 O livro MCU: The Reign of Marvel Studios chegou às prateleiras este mês, e o novo livro narra muitos detalhes dos bastidores da empresa. Algumas histórias já eram bem conhecidas, outras vieram a tona somente agora, revelando que as relações internas dentro do estúdio nem sempre foram amistosas. Depois da rixa entre Zak Penn e Joss Whedon, o livro descreveu um conflito entre a roteirista original dos Guardiões da Galáxia Nicole Perlman e o diretor James Gunn.

Ao compartilhar detalhes sobre Guardiões da Galáxia, o novo livro revela que o diretor James Gunn não quis dar créditos à co-roteirista Nicole Perlman no filme. No entanto, Perlman lutou por ter seu nome nos créditos e até deu uma festa xingando o diretor James Gunn depois de vencer a disputa.

Aparentemente, um amigo de Perlman compartilhou informações sobre o drama de bastidores que aconteceu entre o escritor e Gunn. O livro alega que Gunn usou táticas de intimidação para tentar manter o nome de Perlman fora dos créditos, na tentativa de obter os créditos exclusivos de roteirista. Perlman escreveu a história original do filme, e muitas de suas ideias originais chegaram à versão final, incluindo a história de origem do Senhor das Estrelas (Chris Pratt).

“Nicole teve que lutar com unhas e dentes por seu crédito em Guardiões da Galáxia. Mas ela é provavelmente é a mais proeminente escritora de ação feminina agora porque foi a primeira mulher a ter seu nome não apenas em um filme da Marvel, mas em um filme da Marvel que as pessoas realmente amam”, compartilhou o co-roteirista de Thor, Zack Stentz.

“Ela deu uma festa quando o filme foi lançado, literalmente chamada de festa ‘F*d@-se James Gunn’ porque ela ganhou aquela contundente disputa pelos créditos. Gunn, como diretor, era que ele estava claramente vazando coisas seletivamente para seus amigos e para os círculos de mídia fanboy para minar o nome nos créditos dela”, disse Stentz. “Quando Matthew Vaughnn decidiu ter um acesso de raiva pelo fato de termos recebido créditos na tela [em X-Men: Primeira Classe], pelo menos ele fez isso em seu próprio nome.”

O livro também adiciona uma citação de Perlman, que diz que ela “dá crédito a todos no filme, incluindo James, por torná-lo tão bonito”. Sempre presente nas redes sociais e respondendo a cada coisa que vem em seu nome, James Gunn ainda não respondeu à história. Provavelmente, porque há um fundo de verdade.

Coveiro

comments powered by Disqus