Na semana passada, os fãs do Cavaleiro da Lua viram o fim de uma era com a chegada da edição 30. Os fãs sabiam que o enredo da Morte do Cavaleiro da Lua do escritor Jed MacKay e do artista Alessandro Cappuccio marcaria o fim de Marc Spector como o Avatar de Konshu, apenas para um novo herói vingativo surgir na próxima fase. O que os fãs não estavam esperando era a despedida dramática do mercenário que virou super-herói - e suas personas Steven Grant e Jake Lockley.
Nas últimas edições, o Cavaleiro da Lua e seus aliados – Tigra, Caçador da Lua, 8-Ball, Soldier e Reese – foram alvo de Robert Plesko, um ex-membro do Cabinete das Sombras que retornou do túmulo como a última encarnação do Espectro Negro. Antes que o vilão pudesse ativar um ressonador que iria transmitir um "som mortal" deixando todos em Manhattan loucos, Marc confiou a Reese a liderança da Missão da Meia-Noite no caso de sua morte e prometeu retornar para buscar Tigra, que ele foi forçado a deixar para trás depois que ela pisou em um chão preparado para explodir.
O novo Espectro Negro desencadeou uma explosão que prendeu Marc no último andar do Monte, onde o ex-psicólogo feriu Marc mortalmente e revelou seu plano mestre: observar como a cidade enlouquece e se mata. Plesko revelou que visitou o primeiro homem a matar Marc Spector - Raul Bushman - e observou o ressuscitado Cavaleiro da Lua como um dos Cowboys de Karnak. Anos depois, ele encenou sua morte e se tornou o Espectro Negro, escondendo o tempo todo que seus verdadeiros interesses eram movido pela curiosidade psicológica e pela observação de atrocidades.
Enquanto isso, na Missão da Meia-Noite, o anarquista Zodiaco explicou porque fez parceria com o Espectro Negro:
“Mesmo que ele mate o Cavaleiro da Lua, e ele o fará, Marc simplesmente voltará, como sempre faz”, disse Zodiaco a Reese. "E posso começar meu projeto novamente." Reese então disse ao Zodíaco que Marc não é mais o Punho de Khonshu. “Não há mais ressurreição”, disse ela. "Se o Espectro Negro matar Marc, ele não vai voltar!"
No Monte, um Marc moribundo apelou para Khonshu, que lhe disse que não tinha poder para ajudar depois de ser preso em Asgard (como aconteceu em Vingadores Vol. 8 #38). “Você está morrendo a meu serviço, quer reconheça isso ou não”, disse o deus egípcio da lua ao seu antigo avatar. "Mesmo em sua rejeição a mim, em sua traição, você se destacou. Pelo que vale... estou orgulhoso de você." Khonshu então disse a Marc que não poderia ajudá-lo, mas que o esperaria na morte para ocupar seu lugar ao lado de Khonshu.
Mas Marc não morreu sozinho. Steven e Jake estiveram com Marc em seus momentos finais, dizendo-lhe: “Isso é o que fazemos”.
“Sempre terminaria assim para nós”, disse Steven. "Pelo menos isso significa alguma coisa." Jake acrescentou: “Se vamos sair… então saímos com força”. Enquanto isso, Zodiaco escapou da Missão da Meia-Noite, pois Tigra, Caçador da Lua e Soldado não conseguiram chegar ao último andar para salvar Marc. “Não cabe a mim fazer com que a morte dele signifique alguma coisa”, disse Caçador a Tigra. "Depende dele."
Marc chegou ao painel de controle do ressonador no momento em que ele começou a transmitir o som mortal. Recitando o Shemá, Marc ativou um detonador enquanto Reese, Tigra, Caçador da Lua e Soldier permaneciam impotentes; Steven e Jake brindaram a Marc enquanto o ressonador explodia. O Cavaleiro da Lua morreu sacrificando-se para salvar a cidade. A morte de Marc Spector significou algo.
E depois, a edição “The Terminal Seconds of Moon Knight”, termina com dois epílogos provocando o título relançado Vingança do Cavaleiro da Lua em janeiro de 2024.
No primeiro epílogo, Zodíaco culpou Plesko por tirar a morte do Cavaleiro da Lua dele:
“Você o matou e ele não vai voltar. Você pegou o que era meu”, disse ele. "Você não pode planejar o Cavaleiro da Lua, Plesko. Mas eu tenho um plano para você. Você queria atrocidade? Vou lhe dar a experiência completa, de perto."
O segundo epílogo retorna à Missão da Meia-Noite um mês após a morte do Cavaleiro da Lua. Um homem aparece pedindo a ajuda do Sr. Knight, apenas para ser informado de que ele se foi. O Cavaleiro da Lua se foi, mas a Missão da Meia-Noite permanece:
"Seu trabalho é o nosso trabalho agora. E nosso trabalho nunca termina", disse Reese, que lidera a Missão da Meia-Noite com o Caçador da Lua, Tigra, Soldier e Bola-8, vestidos de preto e branco, e que ergueram uma estátua em A honra de Marc. "Como podemos ajudar?"
Marc Spector está morto. Viva o Cavaleiro. Mas a história continua em Vingança do Cavaleiro da Lua #1, à venda em 3 de janeiro de 2024.
Coveiro