Dado que os Guardiões da Galáxia passaram de heróis da lista Z a nomes conhecidos por todo o mundo, é praticamente garantido que a equipe retornará em filmes futuros dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Após seu retorno, no entanto, quaisquer outros filmes dos Guardiões não terão James Gunn, um dos dois novos arquitetos do Universo DC na DC Studios. E mesmo que ele não possa trabalhar com a Marvel em seu papel atual, Gunn diz que tem fé que Kevin Feige e companhia escolherão o cineasta certo para liderar o futuro da franquia.
“Kevin e eu nos damos muito bem”, disse Gunn em resposta a um fã no Threads. “Embora alguns personagens não voltem, eu adoraria que GotG continuasse com os membros atuais e confiaria em Kevin para escolher a pessoa certa para isso.”
Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 contou com os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.
Coveiro