Acredita-se que a Marvel Studios esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento de um quinto filme de Thor, e embora o diretor de Thor: Ragnarök e Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi, já tenha se retirado da disputa, um boato recente afirmou que Gareth Edwards (Rogue One: A Star Wars Story, The Creator) estava sendo visado para liderar esse projeto. Sendo assim, Edwards foi questionado sobre o boato durante uma entrevista ao Post Cred Pod e, embora pareça que o cineasta ficou surpreso ao ver seu nome mencionado em conexão com o filme, ele admite que pode estar interessado… nas circunstâncias certas.
"Eu também vi esses rumores. Eu vi e, de brincadeira, enviei para minha namorada. Apenas mandei uma mensagem com o link para ela e disse: 'Eu não queria que você descobrisse dessa maneira.' Nunca ouvi nada sobre isso. É totalmente... a internet é um lugar incrível. Eu amo esses filmes. Eu amo a Marvel, muitos dos meus amigos trabalham em filmes da Marvel. Eu amo todos os outros filmes e franquias, eu vou para assisti-los. Tenho a maioria deles na minha estante de DVD/Blu-ray. Mas realmente quero continuar buscando ficção científica original. Essa foi uma resposta muito politicamente correta? Nunca digo nunca. Nas circunstâncias certas, com certeza".
Claro, só porque Edwards não foi abordado para dirigir Thor 5, não significa que ele não esteja no radar da Marvel. Também é possível que ele tenha conversado sobre a possibilidade de embarcar na franquia e simplesmente não queira revelar nada.
Quem quer que acabe dirigindo o filme - supondo que ele se torne realidade - provavelmente podemos esperar um tom um pouco mais sombrio e sério do que foi feito em Amor e Trovão, que foi amplamente criticado por levar os elementos divertidos de Ragnarök a níveis excessivamente bobos.
Coveiro