quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Jogo do Wolverine pode ter seus dados vazados a qualquer momento após invasão hacker da Insomniac Games.

 Essa não tem sido uma boa semana para a Insomnic Games. Além de seu jogo Homem-Aranha 2 não ganhar nenhuma categoria das indicadas pelo Games Awards, sua sede foi hackeada. Vazamentos relacionados ao jogo Wolverine da Marvel, o próximo jogo para PlayStation 5, correm o risco de aparecer online nos próximos dias após um ataque cibernético que afetou a desenvolvedora Insomniac Games. 



Após o lançamento do Homem-Aranha 2 da Marvel em outubro, os fãs do PlayStation estavam ansiosos para ver mais de Wolverine, que é o próximo grande projeto da Insomniac. Fora de seu teaser trailer inicial que foi revelado em 2021, o Wolverine da Marvel não foi exibido de forma alguma nos últimos dois anos. Agora, a Insomniac e a PlayStation estão mantendo segredo e se questionando se devem pagar o "resgate" dos dados roubados por uma entidade que alegou ter hackeado o desenvolvedor e agora ameaça vazar informações vitais ligadas ao Wolverine.

Originalmente relatado pelo Cyber Daily, um grupo de ransomware conhecido como Rhysida afirmou ter hackeado com sucesso a Insomniac Games e recebeu detalhes não apenas ligados ao Wolverine da Marvel, mas também a vários funcionários da empresa. Para confirmar esse hack, Rhysida já postou algumas capturas de tela que parecem derivar do videogame Wolverine. Rhysida ameaçou publicar todos os materiais que obteve como parte desse hack daqui a sete dias e também está organizando um leilão para os materiais que começa com o equivalente a US$ 2 milhões em Bitcoin para quem queirar adquirir tudo em primeira mão.

“Estamos cientes de relatos de que a Insomniac Games foi vítima de um ataque de segurança cibernética”, disse um representante da PlayStation após este relatório em um comunicado dado ao VGC. "Estamos atualmente investigando esta situação. Não temos motivos para acreditar que quaisquer outras divisões da SIE ou da Sony tenham sido afetadas."

Obviamente, esta situação é terrível para os da Insomniac e da PlayStation, presumindo que o que Rhysida afirmou seja verdade. Os ataques cibernéticos que resultam em grandes vazamentos vinculados a vários videogames tornaram-se mais comuns nos últimos anos, sendo o vazamento substancial de 2022 associado a Grand Theft Auto VI o exemplo mais notável. Por enquanto, resta saber o que acontece com essa provação envolvendo a Insomniac, mas com certeza iremos atualizá-lo aqui à medida que mais informações surgirem.

Coveiro

comments powered by Disqus