segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Produtor e roteirista falam sobre a última conversa de Loki e Mobius na série

 O final da 2ª temporada de Loki separou Tom Hiddleston e Mobius de Owen Wilson, talvez para sempre. E isso é algo que os fãs lamentam, dada a boa parceria e química que ambos tiveram em tela. Agora, o produtor Kevin Wright está contando ao site Marvel.com sobre a última conversa entre Mobius e Loki em tela, que serve como uma despedida da dupla em cena:

“Acho que estruturalmente, sentimos que assim que Loki voltasse para a sala de controle do Núcleo Temporal, a história teria que continuar e você passaria para uma coisa totalmente diferente”, explicou Wright. "Não há tempo para parar e se despedir desse jeito de Mobius. Quando você começar a falar sobre, OK, precisamos encontrar uma maneira de chegar a algum lugar e nos despedir de Mobius. E Mobius não sabe que é um adeus. Literalmente, em sua linha do tempo, ele está apenas conhecendo esse cara. Mas para Loki, isso é um adeus. "

O redator principal Eric Martin viu a cena como uma última vez para esses personagens terem uma de suas conversas  sobre uma mesa. “Loki já sabe o que vai fazer. Ele já sabe o que tem que fazer. Então, quando você se senta para escrever isso, é tipo, tudo bem, temos que fazer com que ele expresse onde está agora e consiga o que precisa de Mobius, mas ele também está envolvido emocionalmente.”

Como Wright observa, ao contrário da cena do episódio 1 da 1ª temporada, desta vez o roteiro é invertido na integração, já que é Loki quem está fazendo todo tipo de perguntas a Mobius. É nesse ponto que Loki e os espectadores aprendem a história de origem de Mobius com a TVA e algumas das escolhas difíceis que ele teve que fazer ao longo dos anos. Loki, encarando sua difícil escolha, precisa ouvir o que ele pensa.

“Isso sempre foi muito importante, revelar mais sobre Mobius do que talvez tenhamos percebido em duas temporadas, qual foi o passado dele, e foi uma espécie de reviravolta naquele interrogatório da primeira temporada, onde era tão antagônico, e desta vez é Loki voltando para tentar obter conselhos sobre como lidar com uma situação realmente difícil”, continua Wright. “Esse Mobius nem percebe que é essa a conversa que está tendo.”


Os dois homens conversam um pouco, mas isso não pode durar para sempre. Loki pergunta como é tomar decisões difíceis e, eventualmente, Mobius diz a Loki exatamente o que ele precisa ouvir: “A maior parte do propósito é mais um fardo do que uma glória, acredite em mim, você nunca quer ser o cara que o evita porque você não pode viver com o fardo.”

Com lágrimas nos olhos, Loki aperta a mão de Mobius e agradece antes que ele vá embora novamente. Se você está emocionado, saiba que a emoção que você vê entre os dois homens na tela é real:

“É algo especial, porque Tom e Owen têm uma conexão real na tela”, acrescentou Martin. "Essa química está aí. Está lá pessoalmente. Eles funcionam tão bem juntos. Acho que é comovente para todos no set porque você está sentindo um pouco de magia. É a última magia que todos verão."

 Agora, alguns fãs vão comemorar essa decisão como um momento em que “as escolhas permanecem”. Mas não há dúvida de que dividir um dupla de personagens populares da Saga do Multiverso pode deixar alguns espectadores tristes.

Loki é estrelada por Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Rafael Casal, Tara Strong, Kate Dickie, Liz Carr, Neil Ellice, com Jonathan Majors, Ke Huy Quan e Owen Wilson. Justin Benson e Aaron Moorhead, Dan Deleeuw e Kasra Farahani dirigirão todos os seis episódios. O redator principal é Eric Martin.

Kevin Feige, Stephen Broussard, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Kevin R. Wright, Tom Hiddleston, Justin Benson e Aaron Moorhead, Eric Martin e Michael Waldron são os produtores executivos, com Trevor Waterson atuando como co-produtor executivo.

Coveiro 

comments powered by Disqus