segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Jonanthan Majors é considerado culpado em seu Julgamento e Marvel Studios corta relações com o ator de Kang

 Depois de três dias de Julgamento, saiu hoje o veredicto do Julgamento de Jonanthan Majors, estrela de Homem-Formiga e A Vespa: Quantumania. E o Hollywood Reporter confirmou que Jonathan Majors foi considerado culpado da acusação de agressão imprudente em terceiro grau e assédio moral por um júri de Nova York.

 Majors estava presente, assim como sua nova namorada, Meagan Good (Shazam! Fúria dos Deuses), quando o veredicto foi lido. Ainda que culpado de duas setenças, o ator foi considerado inocente das outras acusações de agressão em terceiro grau e de assédio agravado em segundo grau.

Majors se declarou inocente de um total de quatro acusações depois de ter sido aberto um inquérito após sua prisão em Março deste ano. No dia 25 de Março, ele mesmo chamou a polícia ao encontrar sua agora ex-namorada, Grace Jabbari, inconsciente em seu apartamento no início deste ano. No dia do ocorrido, a polícia prendeu o ator quando foi descoberto que sua namorada apresentava uma laceração atrás da orelha e um dedo machucado e fraturado.

Ela alega que Majors infligiu esses ferimentos a ela durante uma briga em um carro, quando ela arrancou o telefone dele ao ver uma mensagem que dizia: “Oh, como eu gostaria de beijar você”. Diz-se que o ator arrancou o  telefone dela, agarrou-a, torceu-lhe o antebraço e bateu-lhe na cabeça.

Ambos os lados apresentaram versões muito diferentes dos acontecimentos e as acusações contra Majors foram apresentadas pelo estado de Nova York e não pela própria ex-namorada. Isso transformou-o num julgamento criminal e, nas últimas semanas, várias imagens de sistema de vigilância e mensagens de texto foram partilhadas online, apesar das tentativas dos seus advogados de manter o julgamento em grande parte em segredo.

Agora que Majors foi considerado culpado de agressão e assédio imprudente, ele pode pegar até um ano de prisão. Isso parece improvável para um réu primário, embora não saberemos mais até que sua sentença seja anunciada em 6 de fevereiro de 2024.

“No Gabinete do Promotor de Justiça de Manhattan, estamos empenhados em centrar os sobreviventes em todo o nosso trabalho”, disse o procurador distrital Alvin Bragg num comunicado pouco depois de o veredicto ter sido entregue esta tarde. "As evidências apresentadas ao longo deste julgamento ilustraram um ciclo de abuso psicológico e emocional e padrões crescentes de coerção muito comuns nos muitos casos de violência entre parceiros íntimos que vemos todos os dias. Hoje, um júri determinou que esse padrão de abuso e coerção culminou com o Sr. Majors agredindo e assediando sua namorada. Agradecemos ao júri por seu serviço e à sobrevivente por contar corajosamente sua história, apesar de ter que reviver seu trauma no depoimento. "

A equipe jurídica de Jonathan Majors divulgou a declaração abaixo:

"É claro que o júri não acreditou na história de Grace Jabbari sobre o que aconteceu no SUV porque descobriu que o Sr. Majors não lhe causou nenhum ferimento intencionalmente. Estamos gratos por isso. Estamos desapontados, no entanto, que apesar de não acreditando na Sra. Jabbari, o júri, no entanto, concluiu que o Sr. Majors teve uma ação desproporcional enquato ela atacava ele. O Sr. Majors está agradecido a Deus, a sua família, aos amigos e aos seus fãs pelo amor e pelo apoio durante esses desagradáveis oito meses. O Sr. Majors ainda acredita no processo da Justiça e espera limpar totalmente seu nome."

Jonanthan Majors e Grace Jabbari se conheceram em Londres em 2021, no set de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Jabbari foi contratada como sua treinadora de movimento no filme e, apesar de seus agentes e várias marcas terem optado por cortar relações com o ator de Kang, o Conquistador, a Disney e a Marvel Studios permaneceram em silêncio sobre suas questões jurídicas até hoje.

Agora, após o fim do Julgamento, a Marvel Studios está oficialmente encerrando seus contratos com o ator Jonathan Majors, que viveu Kang, o Conquistador, e várias de suas variantes, em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania e Loki. Não está claro neste momento se o papel de Kang, o Conquistador, de Majors, bem como suas variantes subsequentes de todo o multiverso da Marvel, serão reformulados, ou se a Marvel Studios se afastará totalmente do personagem.

Sites como a Variety já se anteciparam dizendo que o filme Vingadores: A Dinastia Kang inclusive deve mudar de título, passando a serem a partir de agora chamados apenas de Vingadores 5. Rumores anteriores indicaram que o estúdio está tentando se afastar do personagem e se aproximar de outro vilão da Marvel Comics após a prisão de Majors. 

Já sabíamos de antemão que a Marvel Studios ainda está avançando com Vingadores 5 de alguma forma, com Michael Waldron escolhido para escrever a última iteração do roteiro. Ele também escreverá Vingadores: Guerras Secretas. Também tinha sido noticiado mais cedo que Destin Daniel Cretton não iria mais dirigir o quinto filme dos Vingadores.

Coveiro

comments powered by Disqus