quarta-feira, 8 de maio de 2024

Dublador Ross Marquand comenta relação antagônica de Xavier e Magneto em X-Men '97

 Assim como nos quadrinhos, os X-Men '97 destacam os pontos de vista antagônicos do Professor X e Magneto. Numa entrevista para o ComicBook,  o dublador de Charles Xavier, Ross Marquand falou sobre o que acha da relação dos dois personagens nos quadrinhos e na série. Ele destacou quão incrível é ver as ideologias de ambos em plena exibição no desenho, e que apesar de suas diferenças, eles realmente querem o que é melhor para os mutantes.


“Eles são como irmãos, realmente são, e eu comparo isso a Thor e Loki”, começou Marquand. "Não é nada diferente. Acho que alguém fez a alusão há muitos anos, acho que pode ter sido Stan Lee, mas basicamente dizia que Charles Xavier é Martin Luther King, certo? E Magneto era Malcolm X. Porque muito dos X-Men foi escrito originalmente na época do Movimento dos Direitos Civis e isso não foi acidental, foi muito intencional."

"Então, eu sinto que esses homens são os dois lados da mesma moeda. Ambos querem a mesma coisa. Mas eles fazem isso de maneiras muito diferentes", acrescentou o astro, "Charles acredita genuinamente na bondade de todos os mutantes e humanos, e sua capacidade de mudar. Magneto é algo como, 'Não, humanos são terríveis e eles vão tentar nos matar, então é melhor atacarmos primeiro.' Como este episódio revela, Magneto estava certo.”

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Coveiro

comments powered by Disqus