quarta-feira, 8 de maio de 2024

Kevin Feige e Louis D'Esposito comentam sobre os recentes fracassos da Marvel nos cinemas

 Ontem, o CEO da Disney, Bob Iger, delineou planos para reduzir a produção de filmes e TV da Marvel Studios nos próximos anos. Isto faz parte de uma abordagem de “qualidade em vez de quantidade”, que foi implementada depois de vários projetos recentes de MCU terem tido um desempenho inferior. Na verdade, o lançamento mais recente nas telonas The Marvels, acabou se tornando o filme UCM de menor bilheteria de todos os tempos, depois de arrecadar apenas US$ 206 milhões em todo o mundo no final de sua exibição nos cinemas e somando uma grande parcela dos prejuízos da Disney nos cinemas no ano de 2023. Agora, é a vez dos chefões da Marvel Studios comentarem e fazerem a mea culpa desses fracassos.

Ao falar com a Empire, os chefes de estúdio Kevin Feige e Louis D’Esposito reconheceram que o Universo Cinematográfico Marvel está passando por um “momento difícil”, mas ambos acreditam que Deadpool e Wolverine deste ano marcarão um ponto de viragem para a franquia:

“Se tivéssemos permanecido no topo, isso teria sido a pior coisa que poderia ter acontecido conosco”, disse D'Esposito. “Levamos um pequeno golpe, estamos voltando fortes. Talvez quando você faz demais você se dilue um pouco. Não vamos mais fazer isso. Aprendemos nossa lição. Talvez dois a três filmes por ano e um ou dois programas, em vez de fazer quatro filmes e quatro programa.”

Quanto a Feige, ele agora vê o UCM como o “azarão”:

“É bom poder apoiar apenas um projeto de longa-metragem este ano. Estou muito mais confortável sendo o azarão. Prefiro poder surpreender, e superar expectativas. Portanto, parece que o último ano, que não foi ideal, nos preparou bem para isso. Algumas das falas em que Ryan e seus escritores e Shawn trabalharam adquiriram mais significado" disse o Feige referindo-se a Wade Wilson se declarando “Marvel Jesus” no trailer de Deadpool e Wolverine.

O diretor Shawn Levy também opinou sobre os problemas da Marvel Studios.

“Você teria que viver sob uma rocha para não saber que os últimos filmes da Marvel não conseguiram inflamar o mundo da maneira que tantos fizeram”, disse ele. “Chegamos em um momento interessante. E somos decididamente algo diferente. Se é de proporções messiânicas, o tempo dirá.”

Além de Ryan Reynolds e Hugh Jackman nos papéis principais, Deadpool e Wolverine verão Morena Baccarin (Vanessa), Leslie Uggams (Blind Al), Rob Delaney (Peter), Brianna Hildebrand (Negasonic Teenage Warhead) e Shioli Kutsuna (Yukio) retornar como seus respectivos personagens, e eles serão acompanhados pelos estreantes da franquia Emma Corrin (The Crown) e Matthew Macfadyen (Succession), que interpretarão um agente de TV chamado Paradox e a contraparte maligna de Charles Xavier, Cassandra Nova.

Shawn Levy dirige Deadpool e Wolverine a partir de um roteiro de Ryan Reynolds, Rhett Reese, Paul Wernick e Zeb Wells. O filme está programado para estrear nos cinemas em 26 de julho e estará disponível em IMAX, RealD 3D, Dolby Cinema, 4DX, Cinemark XD e telas premium em todos os lugares.

Coveiro

comments powered by Disqus