sábado, 1 de junho de 2024

Jed MacKay e Ryan Stegman falam sobre a nova revista dos X-Men de Julho

 No meio deste ano, a Marvel Comics relançará os títulos dos X-Men no que está sendo chamado de era “Ressurgindo das Cinzas”. E a primeira das revistas é a nova série X-Men, que verá Ciclope liderar uma nova equipe, com Magneto servindo como o que o escritor Jed MacKay descreve como seu “centro espiritual”. Além deles, o time é formado por Fanático, Psylocke, Magia , Fera, Omega Kid e Temper. Recentemente, o roteirista falou mais a respeito do time enquanto que o artista da mensal revelou duas páginas inéditas da edição 1. Confira:



 Em conversa com o IGN, Jed MacKay explica: “Esta é uma série sobre reconstrução. É uma série sobre encontrar o seu lugar num mundo que você pensou ter deixado para trás e, essencialmente, pegar os destroços de algo e tentar construir algo novo a partir de isso, que vemos de forma temática e também literalmente. Quero dizer, os X-Men também estão voando no Carrasco. Eles estão morando em uma fábrica de Sentinelas que recuperaram – uma antiga instalação da Orchis onde agora vivem”, acrescenta MacKay. “Portanto, esse tipo de eliminação e reaproveitamento do que veio antes, a fim de construir um lugar para si mesmo no mundo, é uma parte importante do assunto do nosso quadrinho dos X-Men.”

“É algo que você sempre terá em mente sempre que estiver relançando alguma coisa”, diz McKay. “Haverá pessoas que realmente amarão o que veio antes de nós, haverá pessoas que não gostaram do que veio antes, dependendo de qual era o quadrinho. Vindo depois de um período muito popular da história dos X-Men, é um pouco assustador, mas também é bom porque você sabe onde está. Você terá que convencer as pessoas de que este é um quadrinho do qual elas também irão gostar. Isso não é algo que cancelamos o que você gosta para abrir espaço para isso. Em vez disso, esta é apenas a evolução natural da vida desses personagens. E é com isso que estamos trabalhando.”



A nova escalação da equipe é certamente eclética, apresentando uma mistura de X-Men tradicionais como Ciclope, Magia, Magneto e Fera com recrutas mais jovens como Kid Omega e Oya e até mesmo o vilão reformado Fanático. Curiosamente, MacKay e Stegman revelaram que a lista não foi escolhida com base apenas nas necessidades da história, mas também no que tornaria uma escalação visualmente dinâmica.

“Eu tinha elaborado uma proposta preliminar com uma equipe, e então Ryan entrou na equipe e realmente apontou o quão desinteressante do ponto de vista artístico seria porque sou um escritor”, disse MacKay. “Como Ryan diz que ele é um artista de figuras e um artista de ação e é um dos artistas mais físicos que existe e apontou que todos esses personagens têm a mesma silhueta, todos esses personagens se movem da mesma maneira. E então isso realmente abriu uma conversa para o que considero uma formação muito mais interessante e dinâmica.”

“Só tenho teorias sobre o que funciona com um quadrinho de equipe”, disse Ryan Stegman. “Ciclope estava lá. Não sei quem estava lá, mas todos estavam presos ao solo. Então, quando você não pode ter personagens voando por aí, isso torna a filmagem em equipe realmente difícil. E eu pessoalmente concordo com o fato de que você tem que ter um grande lutador em cada equipe, alguém com apenas uma silhueta gigante, e foi assim que Fanático entrou na equipe. E nós apenas trabalhamos juntos para criar personagens que pensávamos que teriam, bem, antes de tudo, interações interessantes, bem como visualmente, que pareceriam o mais legais possível.”

Jed MacKay acrescenta: “É uma mistura de personagens com, esperançosamente, um grande apelo para leitores e varejistas, bem como personagens que talvez tenham sido menos servidos recentemente e que poderiam receber mais destaque, mais exposição para, esperançosamente, evoluir até o ponto em que eles também sejam o tipo de personagens você pensa quando pensa nos X-Men.”


Fera está entre os membros mais notáveis ​​dos X-Men, dado o arco controverso do personagem durante a era Krakoa. Como visto na fase da X-Force de Benjamin Percy, Fera foi completamente corrompido durante seus esforços para proteger Krakoa de ameaças externas. A versão do personagem que existe agora é ressuscitada de um backup anterior da mente da Fera, forçando o novo Fera a aceitar os crimes que seu antigo eu cometeu no interesse de um bem maior. Isso é algo que continuará a acontecer na era pós-Krakoa.

“Acho que sempre haverá surpresas”, disse MacKay. “Para começar, certamente vemos um Fera com a qual talvez as pessoas estejam mais familiarizadas, mas não quer dizer que simplesmente voltamos ao save anterior e vamos ignorar tudo porque apagamos. Esse é um tipo de passe que não é facilmente eliminado. É algo que assombra facilmente. Portanto, isso será levado em consideração no futuro, embora Ryan o atraia muito mais sexy agora do que parecia anteriormente.”

Magneto é outro personagem ainda assombrado pelos acontecimentos recentes da era Krakoa. Este icônico inimigo dos X-Men que se tornou aliado só recentemente voltou à vida nas páginas de A Ressurreição de Magneto, com Tempestade tendo que convencer o desiludido Mestre do Magnetismo a se juntar à terra dos vivos. Tudo isso prepara o terreno para um novo papel surpreendente para Magneto na era Ressurgindo das Cinzas.

“Magneto, como o vemos em X-Men, ele não é membro da equipe de campo”, brinca MacKay. “Ele não está em missões, mas em muitos aspectos é o centro espiritual dos X-Men. Ele fornece um ponto de vista específico definido por suas experiências recentes, bem como por coisas que aconteceram que talvez não estejam totalmente claras no início do quadrinho. É um mistério que se desenrolará à medida que avançamos.”



Outros quadrinhos-X que estão chegando incluem Fabulosos X-Men, de Gail Simone e David Marquez, e Exceptional X-Men, de Eve Ewing e Carmen Carnero. Não é novidade que não teremos que esperar muito para vermos os diferentes times se cruzarem. Só que Jed MacKay afirma que teremos um crossover bem antes do que esperávamos.

“Acho que veremos um crossover bem no início de nossa fase. Não acho que posso dizer muito mais do que isso, mas estamos tentando nos manter bem informados uns com os outros”, adianta o escritor."Os roteiros vão para todos os diferentes criadores dos livros para descobrir o que está acontecendo, para garantir que as coisas estejam alinhadas, para garantir que ninguém esteja usando um personagem que outra pessoa precisa e tentando garantir... não como um senso difícil ou restritivo de continuidade ou conexão, mas apenas o suficiente para fazer algo parecer vivido e real".


Algumas páginas de preview também foram reveladas e temos certeza que você notará que os mutantes que lutam ao lado de Scott Summers estão vestindo trajes completamente redesenhados. De acordo com o artista Ryan Stegman, embora fosse importante que cada mutante se sentisse como um indivíduo, ele também rapidamente descobriu uma maneira de deixar claro que ainda são X-Men.

“Eu queria que eles fossem coloridos e diversificados”, explica Stegman. “Eu sinto que às vezes chegamos a esse ponto com histórias em quadrinhos onde eles ficam quase com vergonha de serem histórias em quadrinhos e eu queria fazer o oposto. Eu queria dizer que esses são personagens de quadrinhos, são super-heróis. Vamos torná-los grandes, bombásticos e emocionantes. E, na verdade, foi meio que um acaso que o desenho animado dos X-Men '97 tenha atingido tanto, porque não havia nenhuma diretriz sobre nada a ver com isso, mas essa foi provavelmente minha maior inspiração para o que eu queria fazer. Eu só me lembro deles sendo coloridos e com uma aparência emocionante e com paletas super brilhantes, então eu estava tentando me inclinar para isso. E então, felizmente, aquele show teve um grande sucesso, e agora sinto que definitivamente temos uma linha direta entre os designs que criei para este e aquele visual daquele período.”

“Eu não queria fazer algo em que todos tivessem um uniforme que os combinasse. Eu queria que eles fossem indivíduos que estão no time... só para mostrar que são todos eles mesmos, mas então eles se juntam e são os X-Men”, conta ele ao site. “Então essa foi a minha filosofia – o que os une é o X, obviamente, acho que todos eles têm um X em seus uniformes, mas na verdade foi isso. Os esquemas de cores em todos eles seriam o que fosse necessário para representar o personagem.”

X-Men #1 sairá em 10 de Julho de 2024

Coveiro

comments powered by Disqus