quarta-feira, 24 de julho de 2024

Hugh Jackman fala mais da sua jornada como Wolverine e como Kevin Feige o ajudou "contrabandeando" quadrinhos pro set

Em 2015, Hugh Jackman causou muitas emoções na Comic-Con quando confirmou que seu tempo como Wolverine terminaria com o próximo filme do personagem (Logan, de James Mangold, que foi lançado nos cinemas dois anos depois). Isso encerrou a história do mutante com garras de forma definitiva, tornando ainda mais surpreendente que Jackman reprisará o papel em Deadpool e Wolverine. Compreensivelmente, o ator não poderia deixar passar a chance de ingressar no UCM ao lado de um certo Mercenário Tagarela. Em conversa com o New York Times, Jackman relembrou a série de eventos que o levaram a estrelar Logan e decidir que era o momento certo para pendurar as garras.

"'X-Men' também foi meu primeiro filme na América. Eu estava à mercê de todos os outros: 'OK, estamos fazendo uma sequência, ótimo. Ah, você escreveu um roteiro? Vamos dar uma olhada .' Acho que isso se cristalizou quando cheguei a 'Logan', onde eu estava muito envolvido. Você sabe, eu tinha um contrato para dois filmes [para os dois primeiros spinoffs de 'Wolverine'], então realmente não tive escolha. Os dois primeiros."

“Eu fui tão ingênuo: eles ofereceram um contrato de três filmes, e meu agente me ligou e disse: 'Consegui um contrato de dois filmes'. Eu disse: 'O quê? Por que você fez isso?' E ele riu. Ele disse: 'Você vai resolver isso eventualmente.'

“'Três filmes, são três empregos!' Mas daquele momento em diante, eu tive a escolha de fazer isso ou não. Então, para mim, sempre foi uma questão de haver uma razão para contar essa história. Por 'Logan', é por isso que eu disse: 'Estou fora,' Acho que cheguei ao fim do que tenho a oferecer. E então fui ver o primeiro ‘Deadpool’ em uma sala de projeção que me fez pensar, ‘Oh, espere aí. Há uma outra razão agora’”




Também ao NY Times, Jackman contou sua história com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Eles se conheceram quando o executivo era produtor associado do primeiro filme dos X-Men, e a estrela de Deadpool e Wolverine credita a ele por mantê-lo informado sobre as façanhas de Logan nos quadrinhos.

“Eu estava voando para fazer um teste [de tela] com o diretor e era hora do almoço. O diretor disse: 'Não entendo o que está acontecendo, tenho Dougray Scott fazendo o papel. Porque estamos fazendo um teste com outro cara? Nunca soube tanto que não iria conseguir um papel. De qualquer forma, quando saí, Kevin apareceu e disse: 'Ei, cara, vou te levar ao aeroporto.'

“Eu disse: 'Kev, você não precisa. Vou pegar um táxi.' E ele disse: 'Não, não, fiz uma reserva para nós, vamos comer um bife antes de você entrar no avião'. Eu disse: 'Kev, por favor. Somos todos adultos aqui. Todos nós sabemos o que está acontecendo e você não precisa fazer isso.' Mas ele o fez e me levou para jantar um bife.

"Ele estava apenas sendo um cara muito legal. Sentamos e conversamos, e então ele literalmente me deixou no aeroporto. Então nos unimos naquele filme, um grande momento, quando consegui o papel. Ele estava me dando algumas histórias em quadrinhos fora do radar porque o diretor [Bryan Singer] não os queria no set, acho que ele estava preocupado com as pessoas lendo os quadrinhos, que as pessoas pensariam que eles eram bidimensionais. Então nos tornamos próximos e eu fiquei tão, tão feliz quando Feige deslanchou e virou uma estrela."

Feige contrabandeando histórias em quadrinhos para o elenco do blockbuster de 2000 faz todo o sentido do mundo... assim como o cineasta Bryan Singer proibindo-os. Afinal, por melhores que fossem seus filmes dos X-Men, eles não eram exatamente precisos aos quadrinhos!

A ligação com Feige deve ter desempenhado um grande papel em convencer Jackman de que agora era o momento certo para se vestir como Wolverine novamente e, se o que vimos de Deadpool e Wolverine é alguma indicação, nem a equipe deles nem a do ator com Ryan Reynolds irá decepcionar.

Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) estão confirmado para retornar em Deadpool 3. Entre os novos nomes, temos Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin interpreta Cassandra Nova, sendo uma das vilãs do filme.

Também foram confirmados até aqui uma série de participações especiais: Aaron Stanford apareceu no primeiro trailer voltando ao papel de Pyro; Tyler Mane, Ray Parker e Kelly Hu logo depois foram identificados em outros trailers voltando com Dentes de Sabre, Groxo e Lady Letal. E mais recentemente, Dafne Keen foi confirmada no trailer final como Laura/x-23, diretamente da franquia do Logan. Já Wunmi Mosaku também apareceu em novo vídeo do filme como a Caçadora B-15, da série do Loki.

Deadpool & Wolverine está programado para ser lançado nos cinemas em 26 de julho de 2024.

Coveiro

comments powered by Disqus