quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A nova aventura dos Quatro do Fantásticko no Velho Mundo

*Artigo escrito por nosso colaborador Pedro!
(Precisa de um nick referência,cara! rs)


Saiu esse mês Marvel Apresenta 32, trazendo 1602 : Os Quatro do Fantasticko. Escrita por Peter David e desenhada por Pascal Alixe, esse segundo spin-off da maravilhosa 1602 traz de volta a família mais querida do mundo Marvel se aventurando no início século 17. Peter David é velho conhecido dos leitores, um grande escritor que merece sua fama. A arte de Pascal Alixe também é uma boa surpresa, apesar de não ser tão conhecido é um bom desenhista, que caracteriza muito bem os personagens e comete poucos erros. A arte da capa de Leinil Francis Yu também é ótima.

Quarteto em 1602


Para quem não conhece, 1602 é um Elseworld da Marvel, onde graças a uma anomalia temporal todos os heróis estão aparecendo no mundo 400 anos antes do nosso tempo. Neil Gaiman escreveu a mini original, que mostrava o aparecimento de diversos heróis
clássicos da Casa das Idéias, como o Homem-Aranha, Nick Fury, a raça mutante ( aqui chamados de Sanguebruxos ) e vários outros elementos do Universo Marvel.

A história começa com um homem falando da aventura de quatro bravos aventureiros, que viajaram até os confins do mundo a bordo de seu navio e adquiriram extraordinários poderes. Não, ele não está falando do Quarteto Fantásticko, e sim da versão 1602 do famigerado Quarteto Terrível, aqui formado pelo Mago, Homem de Areia, Ardiloso ( PETE POTE DE PASTA! PETE POTE DE PASTA! ) e Madame Medusa. O Mago, que estava contando tais fatos em uma estalagem na Latvéria, é nesse momento convocado à presença do conde Otto Von Doom.

Quarteto em 1602

Nesse momento a imagem corta para o Rei James da Escócia assistindo a uma encenação de William Shakespeare, e mostra o Rei dando várias sugestões ( que realmente aparecem nas obras reais de shakespeare ) sobre a peça. Alguns momentos depois um barco aparece sobrevoando a área, e do barco saem vários Abutres ( o vilão do Aranha, em versão 1602 ) tentando capturar Shakespeare, e o homem familiar que estava atrás do palco revela ser Benjamin Grimm, um dos Quatro do Fantásticko. Após algum tempo de luta os abutres conseguem derrotar temporariamente o Coisa e capturam William Shakespeare.

Quarteto em 1602


É revelado então que a comandante do navio voador de Otto Von Doom é nossa velha conhecida Natasha Romanova, a Viúva Negra. Ela explica que Von Doom deseja que Shakespeare registre a Crônica da Grand Conquista de Doom, aventura épica na qual
o conde está prestes a embarcar.

Quarteto em 1602

Agora são mostrados o casal Sue Storm e Richard Reed. Richard observa o Navio de Doom voando e avisa Sue que Otto deve estar tramando algo novamente, ao tempo em que Sue tenta contar que está gravida. Richard então decide não fazer nada contra Doom para preservar a vida de Sue e do bebê.

Quarteto em 1602

Enquanto isso, temos Ben Grimm tentando pedir ajuda para o resgate a um John Storm embriagado, após acordá-lo. Eles se unem a Reed e decidem interrogar alguns Abutres que haviam sido capturados. Após descobrirem os planos de Doom eles partem em uma jornada que os levará além do fim do mundo, onde confrontarão o Quarteto Terrível, encontrarão a cidade de Bensaylum e seu familiar governante Numenor... mas essa parte da história vocês só saberão lendo a revista.

Pedro!

comments powered by Disqus