domingo, 29 de março de 2009

A origem de um mutante chamado Fera

Seguindo os mesmo padrões de X-men Origins: Jean Grey, uma nova revista reconta o começo das aventuras de um dos primeiros X-man originais, Hank McCoy, também conhecido simplesmente como Fera. Desenhada por J. K. Woodward e escrita por Mike Carey, a história em uma só edição é destaque da X-men Extra 87, deste mês de março.

Fera

Tudo começa numa aula de biologia do colegial, quando o distraído Hank McCoy é interrompido de seus pensamentos voltados para os heróis clássicos daqueles anos 60 e recebe sua nota – um B+. Ironizado pelos colegas, mas acalentado pela amiga e paixão platônica Jennifer Nyles, McCoy sai da sala relembrando um pouco da sua história antes de nascer e que provavelmente lhe ajudou a possuir hoje a estrutura corporal simiesca.

Fera

Seu pai trabalhava numa usina nuclear e devido a um acidente acabou recebendo altas doses da radiação. Por um tempo, temeu que seu filho nascesse com problemas, mas sua preocupação fora deixada de lado assim que percebeu que era um garoto sadio. Mal sabia ele no entanto o que o menino viria a se tornar depois.

Fera

Caminhando pelo pátio da escola e passando pelo campo de futebol americano, Hank acaba sendo surpreendentemente convocado pelo técnico do time. A pedido do treinador, ele chuta a bola para uma das traves e faz um lance excelente. Isso lhe confere um lugar no time e mais ódio de alguns de seus colegas de classe.

Fera

A destreza de Hank nos jogos parece ser tão excepcional quanto seu cérebro nas aulas de biologia. Assim, não leva muito tempo para o grandão ser notado por outros superseres. E o primeiro deles a dar as caras é “El Conquistador”, um maníaco que mais lembra um colonizador espanhol de séculos atrás.

Fera

O conquistador captura a família de Hank e o obriga a roubar um reator de fusão a frio de dentro da empresa de seu pai. Sem opções, McCoy pega algumas coisas do laboratório particular de seu pai e parte na missão. E ela é realizada com sucesso em segundos.

O Conquistador volta a se encontrar em um galpão abandonado com McCoy, juntamente com os pais do garotos amarrados. Percebendo de cara que o vilão não possuía nada de poderes divinos, ele arma uma cilada que põe todos a noucate. Atacando dirtamente “El Conquistador”, Hank arranca sua falsa armadura (que era a verdadeira fonte de seu poder) e o desmascara.

Fera

Seus pais finalmente estão livres, mas agora temem o que o filho se tornou. Hank tenta explicar o que imagina que ele seja, um mutante, um homo superior. Contudo, seus pais ficam ainda mais receosos e reagem mal. E antes que Hank pudesse temer pelo seu futuro, o senhor e senhora McCoy simplesmente parecem mudar de idéia, dar as costas e sair dali como se nada tivesse acontecido.

Fera

Hank fica sem entender nada e somente quando se volta para trás é que tem as explicações. Lá estavam o Professor Xavier e três dos seus X-men, prontos para convocá-lo. Todavia, para tal, Xavier teria que fazer com que todos os que um dia já conheceram Hank o esquececem. E assim é feito.

McCoy volta a passar desapercebido pela sua escola. Lá, passa por Jennifer Nyles, mas ela sequer o reconhece. Dela, só lhe sobraram as lembranças de uma das suas últimas conversas com a garota.

Fera

Ser normal não é uma camisa de força. Hank. Tem razão. É uma ancora. Bom, não é uma ancora que vai te ajudar. Você é grande, forte e tem ombros largos. Seja você mesmo. Aposto que vai ser simplesmente inesquecível”.

Coveiro

comments powered by Disqus