segunda-feira, 16 de março de 2009

X-men: Morrer pela Espada - Tomo II

* Artigo escrito por nosso colaborador, Bruno Bello.

Morrer pela Espada

Tudo começou com uma festa do Excalibur pela vitória sobre Albion. E ficou melhor ainda ao aparecerem Psylocke e Pássaro Trovejante como convidados surpresa. Mas infelizmente uma mulher chamada Morte Rouge apareceu em meio à comemoração e acabou ferindo mortalmente o Capitão Britânia. E agora, como será o desenrolar de Morrer Pela Espada?

Morrer pela Espada

A história segue na edição 86 de X-men Extra. Brian não morreu, mas está muito ferido. E isso deixou sua irmã gêmea, Psylocke, furiosa. Ela parte para cima de Morte Rouge, mas tudo o que consegue fazer é apanhar. Uma pequena luta começa, mas antes que as coisas fiquem piores, todos os heróis são teleportados para o Palácio de Cristal.

Morrer pela Espada

Dentro do palácio, Dentes-de-Sabre leva o Capitão Britânia para a ala média o mais rápido que pode. E enquanto todos os membros do Excalibur vão conhecendo os Exilados, Cristal reencontra Longshot e fica arrasada ao perceber que ele perdeu completamente a memória não recordando mais que eles um dia tiveram um grande amor (dois membros novos dos Exilados aparecem e são mencionados, mas pouco sabemos deles já que para isso é preciso ler a Marvel Apresenta 40, resumo a ser publicado e breve em nosso site).

Enquanto Brian está descansando na ala médica, o grande grupo agora assiste no computador à uma imagem ao vivo da Cidadela Estelar, onde a tropa de capitães britânia começa uma guerra contra James Jaspers e suas “Fúrias”.

Morrer pela Espada

Roma assiste a briga e fica preocupada com seu resultado. A frota de capitães sofre muitas baixas e toda vez que Jaspers consegue encostar em um capitão da tropa, o transforma em uma nova Fúria para seu exército.

Já no Palácio de Cristal, um casal desconhecido conversa sobre tudo o que se passa. Aparentemente eles não podem ser vistos por ninguém no palácio. Eles dizem que o tempo deles ali já acabou e é hora de uma nova leva de pessoas tomar conta do local, pois chegou o tempo de uma nova geração mostrar seu valor no panorama geral das coisas.

Em outro ponto do palácio, Pete Wisdom conversa com Betty e Sábia. Eles estão pensando numa maneira de deter Jaspers, mas parece que a única solução que encontraram é libertar o recém capturado Albion para que ele substitua Brian na luta que está por vir.

Morrer pela Espada

E no meio da guerra da Cidadela Estelar, Jaspers se encontra concentrado em criar mais Fúrias. Opal Luna Saturnyne está lá também e preparada para o combate, com uma arma poderosa o suficiente para dar um fim ao vilão. Infelizmente, a horda de Fúrias aparece para atrapalhar e Luna precisa desviar sua atenção para destruí-las. E isso é o suficiente para Jaspers se recuperar e virar o jogo.

É nesse momento que os Exilados surgem para impedir que Jaspers mate Luna. O vilão é massacrado por Morfo, Dentes-de-Sabre e Pássaro Trovejante.

Assistindo à tudo isso de seu castelo, Roma torce para que a guerra chegue ao fim. Mas Morte Rouge aparece nesse momento e diz “Vim te levar pro seu pai”. O que Rouge não esperava é que Roma fosse sumir em um clarão de luz e em seu lugar fosse aparecer Cristal, desafiando-a para um duelo.

Morrer pela Espada

E agora, como terminará essa história? E afinal, qual seria o significado de Morrer Pela Espada? E quem seria o casal conversando no Palácio de Cristal? Muitas dúvidas no ar, mas a que mais me preocupa é: É impressão minha ou o Claremont foi a única pessoa no mundo que gostou do Albion e agora quer usar esse vilão meia boca em todas as histórias?

Bruno Bello

PS: Veja a primeira parte de Morrer pela Espada aqui!

comments powered by Disqus