quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

X-men: Morrer pela Espada - Tomo I

* Artigo escrito por nosso colaborador, Bruno Bello

Morrer pela Espada

Começou esse mês em X-Men Extra 85 a minissérie que irá dar um fim ao grupo dos Exilados, para que eles possam recomeçar “do zero”. O grupo ainda tem mais uma história para ser contada antes dessa mini (que sairá em Marvel Apresenta 40), mas isso não faz muita diferença e por isso a Panini resolveu se adiantar na história.

A história começa com uma festa no lar do Excalibur, que estão comemorando a derrota de Albion. Muitas pessoas estão no local, inclusive famosos e pessoas da realeza. A campainha toca e Brian Braddock, o Capitão Britânia, abre a porta e se depara com sua irmã Betsy (Psylocke), sumida há um tempo.

Morrer pela Espada

Betsy diz que está trabalhando com os Exilados agora e trouxe com ela um amigo, o Pássaro Trovejante. Nocturna não acredita no que vê e corre para os braços de seu amado.

Morrer pela Espada

Enquanto isso, em outro tempo, o Omniverso sofre uma alteração graças ao feitiço de Wanda que gerou o Dia M. A mudança não altera muita coisa, mas traz de volta à vida James Jaspers, um velho inimigo dos capitães britânia e mutante capaz de alterar a realidade. O Apóstata, pai de Roma, aparece e pede para fazer uma aliança com o mutante.

Morrer pela Espada

Após uma pequena briga, Jaspers derrota alguns capitães britânia e os transforma em seres parecidos com a criatura que havia matado ele, a Fúria (ser criado logo nas primeiras histórias Brian Bradoock que foi capaz de destruir vários universos sozinhos) . Só então ele resolve aceitar a aliança com o Apóstata.

E na cidade estelar, Roma conversa com Opal Luna Saturnyne, atual líder dos capitães britânia e filosofa sobre a vida, dizendo que “o fim é inevitável para todos”.

Morrer pela Espada

De volta a festa, Cristal e Wisdom parecem começar a se entender e dão um longo beijo. Nocturna conta para Pássaro Trovejante sobre o aneurisma que ela teve e Psylocke conversa com seu irmão Brian. Ela diz que Longshot está vivo, mas que não se lembra de nada, nem de Cristal, seu antigo amor. E tudo é culpa de Mojo. Como ela soube que o vilão foi preso e está nos Estados Unidos, ela queria consertar as coisas.

Mas a conversa é interrompida quando a campainha mais uma vez volta a tocar e Brian vai atender a porta. Ele volta para o salão com um ferimento grave no peito e logo atrás dele aparece uma tropa encapuzado, com uma mulher misteriosa no comando. Ela se intitula Morte Rouge e promete matar a todos.

Morrer pela Espada

Será que o Capitão Britânia morreu? E quem será essa tropa? Os poderes de Morte Rouge seriam tão idiotas quanto o seu nome ou ela é realmente capaz de matar a todo ali? Tudo isso saberemos somente no mês que vem com a segunda parte da minissérie de Morrer Pela Espada!

Bruno Bello

Nota do Editor 616: Se você se perdeu com alguns nomes citados como Jaspers, Fúria, Roma e Saturnyne, certamente não leu as primeiras e sensacionais histórias do Capitão Bretanha escritas por Alan Moore. Vale a pena conferir essas revistas lançadas pela Pandora e esperamos muito em breve ter tempo de fazer um belo review de tudo isso num momento oportuno. Afinal, o número 616 nasceu nessas histórias. -x- Coveiro -x-

comments powered by Disqus