quinta-feira, 1 de julho de 2010

Asgard sem Thor

Sempre de maneira silenciosa e astuta, Loki monta seus planos baseados em mentiras e manipulações a fim de, no futuro, tomar Asgard em seu poder. Seu último sucesso foi exilar o deus do Trovão, que acabou matando sem saber o próprio avô Bor, revivido de seu exílio místico.

Thor

Sem pátria, a beira de uma fogueira, Thor avalia a situação. Com o Mjonir quebrado, será possível realizar a troca de corpos mais uma vez e trazer Donald Blake de volta? Bom, é o risco que ambos tem de correr. E assim é feito. Com muita dor, Blake volta ao mundo real e, antes de partir, recolhe os pedaços de seu bastão afim de no futuro dar um jeito de remendar a arma mística.

Thor

Já na Latvéria, Victor Von Doom recebe dois célebres asgardianos, Loki e Balder. Além de um divino banquete, o monarca da Latvéria está ali para oferecer um novo lar aos asgardianos, tudo mediado pelo esperto Loki. Todavia, Balder parece não se mostrar tão manipulável assim e numa conversa pra lá de engraçada, tira a paciência de Von Doom.

Thor

Em outra cena, temos Volstagg em estado deplorável, bêbado e ao redor de fétidas cabras. Seus dois amigos, Hogun e Fandral tentam pela enésima vez dissuadi-lo a se erguer e seguí-los. Depois de muito choro e lamentos, o gorducho tem a idéia estupenda (com muita ajuda dos dois) de que indiferente a expulsão de Thor, os três guerreiros devem estar sempre ao lado de seu rei.

Thor

Em Oklahoma, Bill recebe a inesperada visita de Kelda. A deusa está ali para se despedir, já que não vê maneira de ficar naquela terra, mesmo amando Bill. Lá não é seu lugar. Ela o beija e dá adeus.

Thor

Em seu quarto, Blake tenta remendar o bastão com uma faixa, apesar de não ter a mínima confiança de que aquilo dará certo. Repentinamente, uma fumaça verde surge e Loki se manifesta. O meio-irmão de Thor está ali para dar duas notícias. A primeira é de que os asgardianos estão partindo para Latvéria, aceitando o convite de Doom. A segunda é que percebeu que aquele corpo feminino foi moldado com base no de Sif, mas que em breve sua verdadeira forma estará retornando. Assim, ele avisa a Thor que ele precisa tentar encontrar Sif o quanto antes, pois acredita que ela não resistirá após ele deixar aquela forma.

Thor

Em Asgard, os deuses fazem fila para usar o teletransporte e viajar até a Europa. Prestes a partir, Kelda ouve alguém chamando o seu nome. Olha para trás e encontra Bill. O jovem a beija e diz que ele irá com ela. Ele a ama e irá com ela.

Thor


Esta edição faz parte da revista Novos Vingadores 76, contando com os roteiros de J. M. Straczynski e desenhos de Marko Djurdjevic.

Coveiro

comments powered by Disqus