terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Thunderbolts: Máscaras

Thunderbolts #136

Sob a liderança do misterioso Flagelo, os Thunderbolts tiveram sua participação na trama vista recentemente em Guerreiros Secretos, na revista Reinado Sombrio, já que foi ali revelado que a Viúva Negra acreditava trabalhar para Nick Fury, mas na verdade estava mesmo a serviço de Norman Osborn¸ que conseguiu enganar uma das maiores espiãs do mundo. Capturada junto com a retornada Soprano, é condenada a tortura e provável assassinato pelo grupo de trabalhos sujos de Norman, como podemos ver na edição 11 da revista.

Enquanto Natasha tenta convencer os T-Bolts de que todos estão sendo usados por Osborn, Soprano não tem muito tempo para negociar, já que nem interrogada e torturada seria, mas imediatamente executada. A ordem é dada ao Carrasco, devidamente alfinetado pelo Sr. X, mantendo as provocações recentes.

Demonstrando um pouco de hesitação (ou ao menos discordância da ação), o Carrasco afirma que precisa obedecer as ordens, e se prepara para decapitá-la, tudo a ser visto pela Viúva, como X faz questão. O Paladino, apelando à disciplina do Flagelo e pedindo ajuda do Homem-Formiga, protesta, pois aquilo seria assassinato a sangue frio, e não uma execução militar. De qualquer forma, o Carrasco se prepara e... golpeia o Flagelo!!

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Além da surpreendente desobediência e, imediata, rebelião do Carrasco, é revelado a todos (e até a nós) que o Flagelo é um ciborgue. O único que parece do lado do líder da equipe é Sr. X, que se delicia em poder atacar não só as prisioneiras, mas seus colegas.

O Paladino liberta a Viúva Negra, e enquanto confrontam X e Flagelo as duas fogem. Com o Homem-Formiga desaparecido no meio da luta, o confronto fica no mano a mano. Com o Carrasco prestes a ser morto por sua própria arma, em posse do Flagelo, o Paladino (cravado na parede por uma das espadas de X atravessada em seu braço) detona o líder com vários disparos pelas cosas. No meio da luta, inclusive, o Flagelo diz algumas frases que servem como evidência de sua identidade, especialmente quando, momentos antes de ficar “desacordado”, falar “me dá uma vermelha”.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Mas ainda resta X, que decepcionado com o que sua presença nos T-Bolts lhe proporcionou até agora, parece satisfeito em ao menos descontar sua frustração assassinando o Carrasco e o Paladino. Contudo, um membro ainda “oculto” nessa edição toma parte da luta, e, aproveitando-se de sua intangibilidade, o Fantasma “frita” o Sr. X com uma descarga elétrica, já que este não pôde prever seu ataque como normalmente faz com seus adversários. E o asqueroso membro revela que ansiava há muito por isso.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Assim os três tentam resolver o que fazer, agora que sua consciência se revelou menos podre do que dos dois T-Bolts caídos. E o Fantasma tem a solução. Uma vez que todos ali ainda tem objetivos em sua permanência na equipe, ele dá choques na cabeça do Sr. X e do Flagelo, contando que isso corte sua memória recente, inventando uma história para cobrir a fuga das duas prisioneiras. Porém, nenhum deles percebeu que, vendo e escutando tudo, estava o Homem-Formiga, escondido em um ralo.

A Viúva Negra e Soprano continuam sua fuga, chegando à superfície, logo ao lado do estádio do time de baseball dos Yankees de Nova York, coberta de soldados do MARTELO. Mas com as habilidades de Natasha, logo roubam um transporte e fogem sob fogo cerrado.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Atravessando a ponte George Washington, acabam atingidas por um míssil disparado de um helicóptero, e quase caindo no Rio Hudson. Antes de caírem, saltam do carro (em seguida detonado por outro míssil), e acabam resgatadas por Mach V e o Armador, com quem Melissa tinha feito contato pouco tempo antes.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Feitos os agradecimentos, Natasha quer logo revidar o que acredita ter sido a morte de Fury nas mãos de Osborn, mas logo sabe que aquele era um MVA, já que de fato ele nunca tinha feito contato com a Viúva.

Mais tarde, na Torre dos Vingadores, o Flagelo faz seu relatório a Osborn, que obviamente não fica nem um pouco satisfeito. Contudo, mesmo ameaçado, ele se incomoda mais com o uso de um nome que sabe não ser o seu. E como a maioria das pessoas já desconfiavam depois do que ocorreu mais cedo, ficamos sabendo que aquele é o Bazuca, o psicopata veterano de guerra (que enfrentou recentemente Wolverine, no início de sua série Origens), agora mais ciborgue do que humano.

Porém, diante dessa revelação, o insatisfeito Osborn diz que ainda pretende mudar a linha de comando dos T-Bolts, demonstrando que tem em seu poder o corpo da verdadeira Viúva Negra II, Yelena Belova.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Com o mistério de como Norman obteve o corpo da falecida Belova, Andy Diggle, Pop Mahn e Carlos Rodriguez encerram esse arco.


João

comments powered by Disqus