quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uma gestação que ameaça o universo

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

THANOS RISING

Semana passada a Marvel divulgou uma série de teasers para uma onda de novidades e lançamentos relacionados à nova fase MARVEL NOW! a partir de abril. Um deles envolvia uma equipe criativa promissora - Jason Aaron e Simone Bianchi, acompanhada da palavra BIRTH (nascimento). Hoje foi finalmente revelado do que se trata, dando certeza de que é algo de proporções cósmicas.

Tendo aparecido pela última vez no primeiro arco da revista Avengers: Assemble, o titã louco, Thanos, está de volta! Thanos ganhará uma série limitada própria, chamada THANOS RISING, que começa em abril. Mas sua volta não é exatamente como poderíamos imaginar.

Hulk #41

O roteirista Jason Aaron e o artista Simone Bianchi se voltam para as origens do maior vilão do cosmo Marvel e sua paixão pela própria morte (o que faz do teaser "birth", 'nascimento', uma ironia). Proporcionando um olhar sobre seus primeiros dias no seu planeta natal e sobre eventos-chave na definição do caminho que seguiu, a dupla criativa se mostra empolgada com o projeto, ainda mais com o crescimento do interesse no personagem com sua aparição relâmpago no fim do filme dos Vingadores. Thanos Rising é a oportunidade perfeita para se conhecer (ou aumentar o conhecimento) sobre o personagem.

Em entrevista publicada pela própria Marvel, Aaron (atualmente a frente de títulos como Wolverine and the X-Men e Thor: God of Thunder) diz que é a chance de fazer sua história mais sombria para a Marvel. Uma história sem mocinhos, a origem de um genocida intergalático. Ao mesmo tempo, é a oportunidade de vermos como o próprio Thanos se tornou tudo isso, quando nem mesmo ele sabia do que era capaz.

Bianchi também parece muito animado, e o fato de ter sido contatado tanto por Joel Quesada quanto por Axel Alonso para o projeto chamou mais ainda sua atenção quanto à importância da obra.

De volta a Aaron, ele reconhece o quanto Jim Starlin (clássico roteirista de histórias cósmicas tanto na Marvel quanto na DC) já deu pistas das origens de Thanos, mas que essa história nunca tinha sido contada da forma prometida em Thanos Rising. Juntando todas essas peças e adicionando muito mais, a começar pelo nascimento do protagonista.

Hulk #41

Desenhar Thanos em várias idades foi um desafio, segundo Bianchi, pois não se trata apenas de uma mudança física, mas da transformação do próprio caráter do personagem, que precisa ser explicitada visualmente.

Com a dupla prometendo um clima sci-fi e a presença de personagens conhecidos e algumas novas peças, Bianchi disse que tentou misturar ao seu estilo inspirações em filmes como Tron e a própria ambientação desse tipo de história como vista nos anos 90.

Segundo o desenhista italiano, podemos esperar uma boa interação da dupla. "É a primeira vez que trabalho com um roteirista que tem uma noção estética de ficção científica tão próxima à minha. Acho que tenho a chance de explorar minhas habilidades tanto em interiores e tomadas externas como nunca tive."

Se Aaron mantiver a qualidade das duas revistas já citadas, e de sua passagem recente pela revista do Hulk, podemos ficar otimistas.

Terceira revista cósmica do MARVEL NOW! (as outras são Guardians of the Galaxy e Nova), THANOS RISING (cujo número de partes ainda não foi divulgada) tem lançamento previsto para abril de 2013.

João

comments powered by Disqus