domingo, 27 de janeiro de 2013

Aaron leva Wolverine e os X-Men para a Terra Selvagem

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Escritor falou sobre as últimas e as próximas edições da revista. Confira!

Jason Aaron começou a entrevista para o CBR comentando a criação de novos mutantes. Eles foram bastante úteis para suprir as lacunas de Kid Gladiador, que voltou para o espaço, e Nim (tradução da Panini para Broo), que estava em coma. Foram apresentados nas páginas de Wolverine & The X-Men Eye Boy e Shark Girl, além de um mutante chinês com asas. Os poderes deles ainda não foram totalmente desenvolvidos, o que acontecerá nas edições seguintes.

Os X-Men originais não terão muito destaque na revista, porque estão em All-New X-Men. Jean Grey apareceu em uma espécie de encontro com Quentin Quire, na edição #24, e os outros aparecerão momentaneamente no futuro, mas sem serem integrados ao elenco principal.
A respeito das últimas edições, Aaron comentou que Idie está mais perdida do que nunca, após o arco Frankenstein's Murder Circus, tudo o que tem acontecido com Nim e a tentativa do Clube do Inferno de manipulá-la. O membro desgarrado da Ninhada também voltará a ter destaque, mas de forma bem diferente do que de costume.

Quentin Quire é outro que está passando por mudanças. Ele está tendo de lidar com problemas de identidade e também com o que está acontecendo com Idie. Quentin terá destaque na edição #25 e nos dois próximos arcos. O futuro dirá se a previsão de Deathlock de que Quentin e Idie formariam um casal se concretizará.


No último arco, Max Katzenelnbogen, um dos meninos do Clube do Inferno, assumiu a identidade que usará daqui para frente - a de Doutor Frankenstein. Max é um descendente do Dr. Frankenstein original e não mais rejeitará o nome, abraçando de vez esse legado. Ao mesmo tempo, ele desrespeitou Kade e libertou Idie. Assim, tudo isso não significa necessariamente que ele é um rapaz ruim. Aaron também disse que não tem planos para trabalhar o Frankenstein original novamente.

Na edição #23, Aaron trouxe Azazel de volta. Ele aparecerá nos próximos dois ou três arcos. O seu retorno servirá para que Aaron explique o que são os Bamfs e também para preparar o terreno para um arco que acontecerá em um ano, considerado pelo autor como o maior que ele terá feito na revista.

A edição #24 foi dedicada aos encontros. Ele ficou feliz de poder trabalhar o relacionamento de Homem de Gelo e Kitty, que ele começou a desenvolver desde a primeira edição. Todos os relacionamentos, principalmente o de Wolverine e Tempestade, terão fortes ramificações para a Escola.


O próximo arco, o da Terra Selvagem, mostrará tanto os novos mutantes quanto os antigos alunos. Pela primeira vez, será mostrado Wolverine agindo diretamente para ajudar essas crianças. Muitos perigos os esperam no lugar, mas a grande ameaça não é natural de lá. O vilão da história será Cão, irmão de Wolverine, que já foi mostrado por Aaron em Astonishing Spider-Man/Wolverine.


Cão terá muito destaque na segunda edição, e, mesmo que o leitor não tenha lido Origem, saberá o que precisa saber sobre ele. A volta de Cão será para mostrar para Wolverine o que realmente significa ser um Logan. Ele não tem poderes, não tem garras, nem fator de cura, mas é muito parecido com Wolverine em diversos aspectos e não hesitará em sair na porrada com o irmão.

Sobre o que virá depois, Aaron disse que o clube do Inferno voltará a aparecer. Já sabemos que Glob Herman é um traidor e que o Clube esteve tentando manipular Idie por algum propósito. Além disso, há toda a história de Azazel, incluindo alguns Bamfs vermelhos. por fim, Aaron explorará Kid Gladiador, os relacionamentos, a volta de Nim do coma e os três novos estudantes.


O escritor parece ter tudo planejado para o próximo ano, não? Particularmente, gostei muito dos planos anunciados.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus