segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Homem-Aranha: Na trilha da Aparição


Aparição, a nova combatente do crime que tem aterrorizado os criminosos de Nova York é o mais novo mistério com que o Homem-Aranha tem de lidar. Para isso, ele vai precisar descobrir de uma vez por todas quem é na verdade o Sr. Negativo, e ganhar a ajuda de dois de seus admiradores: o Antivenom e sua própria namorada Carlie Cooper!

Na cola dos capangas que trabalham com as atividades criminosas do sr. Negativo, a Aparição os tem aterrorizado mesmo é quando retira sua máscara e vem revelando ser a falecida capitã de polícia Jean DeWolff (morta há muito tempo no arco do Devorador de Pecados, no anos 1980). Aparentando ser um fantasma e trazendo conhecimento sobrenatural de suas vítimas, os criminosos confessam tudo o que sabem assim que são presos apenas para não ter que toparem com ela novamente. Mas isso não convenceu a namorada perita criminal de Peter Parker, que pôs um rastreador GPS na bolsa da sempre presente capitã de polícia Yuri Watanabe.

Nesse meio tempo, Peter Parker anda feliz da vida por seus projetos derivados da sua experiência como Homem-Aranha estarem dando boas invenções patenteadas para o Laboratório Horizonte. E um deles em especial ganhou um artigo que foi aceito por um periódico científico renomado. Porém isso não o ajuda a atender sua Tia May, quando ela inadvertidamente toca na mão do filantropo Martin Li, do projeto F.E.S.T.A, e vai parar no hospital.

Os estranhos poderes de Martin Li atraem também o Antivenom que tenta pegá-lo em sua identidade civil, mas o Aranha, sem saber das intenções de Eddie Brock, acaba ajudando Li a escapar. O Antivenom faz o Homem-Aranha de prisioneiro, até provar para ele que Martin Li na verdade é o Sr. Negativo, e isso acaba acontecendo quando a Aparição o salva da imobilização que Brock o tinha posto. Usando seus "poderes" durante a luta, Aparição divulga digitalmente para meios eletrônicos a verdadeira identidade do vilão expondo sua face pública como responsável pelos diversos crimes em Nova York nos últimos tempos.


Reconhecendo que o Antivenom estava certo o tempo todo, e usando de seu cartão de identificação dos Vingadores para entregar a operação de contrabando de drogas do Sr. Negativo (que fugiu no meio da confusão) para os policiais, o Aranha segue sorrateiramente Carlie, que numa conversa reservada com a capitã Yuri, revela ter descoberto seu segredo: ela é a Aparição disfarçada, que vem usando equipamentos de criminosos apreendidos que ela extraviou, assim como a máscara de Jean DeWolff criada pelo vilão Mystério.

Depois, Peter conta pra Carlie que o Aranha sabe de tudo sobre a Aparição e quer saber porque ela não entregou a capitã revelando a verdade para a polícia. A resposta vem como uma pergunta para Peter: ela sabe guardar segredo de quem está do lado do bem, e como o Peter e o Aranha são tão próximos? Ele se sai com a mesma resposta que deu pra Max Modell - está projetando a nova tecnologia dele, incluindo os lança-teias disparados por voz.

Essa história da Aparição foi dividida entre as edições de Homem-Aranha 131 e 132. Na 132, também conta a história que Betty Brant foi atacada na rua por um maníaco, indo parar em estado grave no hospital. Era o dia em que Peter furou com ela para ir ao cinema e ela resolveu ir sozinha a um bairro pouco iluminado. Uma explicação rápida: mesmo Betty namorando com Flash Thompson, e sendo ex-namorada de Peter, ela continua sendo uma de suas melhores amigas, e toda sexta os dois assistem filmes juntos.


Batendo em alguns vilões durante à noite, impedindo assim de ir ver Betty no hospital, o Aranha consegue achar o agressor, mas um telefonema emotivo de sua tia acaba não o deixando pegar por pouco o bandido. Como Betty é ex-funcionária de Jameson, e bem conhecida no núcleo de amizades de Peter, quase todos os seus conhecidos já estavam no hospital quando ele chega. Mas o bom é que isso não o impediu de vê-la já se recuperando, de pegar o bandido na noite seguinte.

Também na edição 132 há um prólogo para o próximo novo arco: a Ilha das Aranhas, que você vai ver no próximo e breve artigo. Esse vai terminando por aqui, deixando o Aranha cada vez mais espetacular, resolvendo seus problemas com o uso da sua cabeça inventiva, sendo ajudado por aliados improváveis, e ainda obtendo apoio emocional e construtivo de seus familiares e amigos. Uma das melhores fases da sua vida, segundo ele próprio - ou pelas mãos do seu escritor Dan Slott, com a ajuda dos desenhistas Giuseppe Camuncoli e Ryan Stegman, e arte-final do veterano Klaus Janson e também de Michael Babinski.


Jeferson

comments powered by Disqus