terça-feira, 15 de janeiro de 2013

James Asmus revela o que esperar do futuro de sua mensal mutante

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


O X-Position da semana é com James Asmus, roteirista do título-solo de um dos mutantes que mais divide opiniões na Marvel. Confira!


Asmus está escrevendo a série de Gambit, personagem que vive sendo objeto de disputa entre fãs e críticos. Em sua mensal, Remy recentemente se viu metido em confusões com Pete Wisdom, em torno da espada Excalibur. Outros personagens conhecidos farão aparições em breve, como Vampira, mas não há planos para Medula. Entre os vilões e personagens secundários, Joelle (fazendo o contraponto de interesse amoroso com Vampira) estará de volta no próximo arco e Lápide aparecerá na revista.


O roteirista afirmou que herdou o estado civil atual de Gambit de outros autores, mas está contente em poder escrever o personagem solteiro, porque assim Asmus pode desenvolver cenas mais engraçadas e Gambit pode interagir com mais mulheres.


Quanto à posição dele em relação à Escola, Asmus disse que continuará focado em situações dele do lado de fora e separado dos X-Men e dos alunos, mas não pediu que outros autores deixassem de retratá-lo como professor. Se Gambit pouco aparece como membro do corpo docente da Escola, isso até ajuda Asmus a não ter que fazer malabarismos para não escrever algo que entre em conflito com o que outro autor escreveu.


Uma possibilidade que surgiu em conversa entre o escritor e Dennis Hopeless é a interação entre a X-Force de Cable e Gambit. As conversão estão evoluindo nesse sentido, então há chances de que ocorra no futuro. Outro crossover interessante, imaginado por Asmus, seria com a série Fearless Defenders, que poderia colocar Gambit de frente com diversas beldades, como ele gosta.


Diferentemente de Jonathan Hickman, conforme Asmus mesmo citou, o escritor só planejou o próximo arco e tem uma vaga ideia do seguinte, completando as cerca de 17 edições do primeiro ano da revista, nada muito além disso. Há alguma chance de Pete Wisdom e o MI 13 voltarem no futuro distante.


Na próxima semana, a entrevista será com David Lapham. Até lá!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus