quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sublime destino para os X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Brian Wood revela mais novidades da revista que traz equipe exclusivamente feminina dos X-Men. Veja!

A mais nova revista mutante já havia sido confirmada por nós aqui. Ontem, Brian Wood contou ao CBR que, originalmente, a revista começaria do #1 mesmo, mas como sequência direta do seu run em X-Men, que estava previsto até a edição #40. Algumas coisas mudaram, mas Wood conseguirá trabalhar como quer, aproveitando-se da decisão da Marvel de dar maior proeminência para Jubileu, personagem que ele escreveu em Geração X.

Wood disse que as heroínas escolhidas compartilham um passado. Elas não formam uma equipe, no sentido de grupo organizado e estabelecido, mas reúnem-se devido a um imperativo que está relacionado a essa história comum. 


Embora o foco dos primeiros arcos seja Jubileu, isso não quer dizer que as outras não terão importância. Tempestade será a líder de fato, e as outras também terão um bom tempo de cena.

Como muitas personagens são importantes para outras revistas, Wood terá o cuidado de conciliar o que está acontecendo nos outros títulos com as suas histórias. Ele prometeu também que o que mais chamará atenção em X-Men será a abordagem individual de cada personagem, mostrando como elas tomam suas decisões, reveem seus conceitos, escolhem lados e reconciliam lealdades.

O primeiro arco traz a volta do vilão Sublime. Ele terá um problema com o qual não consegue lidar sozinho e pede ajuda dos X-Men, ou melhor, ele obriga-os a ajudá-lo. Ao mesmo tempo, temos a volta de Jubileu para casa, trazendo um bebê. Wood garantiu que o bebê não é maligno nem que vá morrer. Outros vilões também darão as caras, não só no primeiro arco, como nos demais.


Quanto a relacionamentos amorosos, não há nenhum programado para ser explorado, pelo menos não no primeiro arco. Wood contou que prefere criar seus próprios relacionamentos na revista.

O grupo será conhecido dos demais X-Men, e o começo da revista se passa nos laboratórios da Escola Jean Grey, com uma aparição do Fera (a volta de Sublime, portanto, pode estar relacionada com esse fato). Mesmo assim, ao menos inicialmente, não haverá nenhuma formalização do grupo, já que muitas delas operam fora dos limites da Escola. 

Wood finalizou afirmando que está em contato com Bendis e Aaron para coordenar plots futuros.

A revista estreia em abril, com arte de Olivier Coipel.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus