sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

As aventuras cósmicas do Nova, Homem de Ferro e X-Men.



O que basicamente tem o novo Nova, o bom e velho Homem de Ferro e a mais recente equipe de Fabulosos X-Men em comum? Bom, basicamente, nada. Mas o destino é estranho e inerxorável e quando o Ciclope é capturado por engano por um caçador de recompensas, todos acabaram se metendo na mesma confusão. É isso que vemos nas edições especiais de Homem de Ferro, Fabulosos X-Men e Nova que foram publicadas na revista Mensal Universo Marvel  27 e 28.

Seria só mais uma tarde de treino entre Scott e sua nova turma de X-Men quando sua aeronave foi atacada por veículos alienígenas. A lista de inimigos espaciais de X-men é grande e quando Ciclope acabou capturado, era difícil chegar ao responsável. Emma Frost e Illyana chegaram então a conclusão de que seriam os novatos a resolver essa questão, já que seus rostos eram mais desconhecidos.


Em uma missão clandestina ao Zênite, Irma e Benjamin são enviados disfarçados de novos recrutas da ESPADA para acessar seus bancos de dados. Uma vez lá, o jovem transmorfo conseguiu ter acesso aos computadores e reconhecer quem era o tal caçador de recompensa que raptou o Ciclope. Seu nome era Devastador e os leitores do Homem de Ferro devem reconhecê-lo das suas histórias mais recentes no espaço. O curioso é que Stark estava este dia lá no Zênite e ao se dar conta de que Benjamin ia atrás dele, decidiu que iria na mesma missão também.

Foi assim que a equipe mais jovem dos Fabulosos X-Men seguiu disfarçada (com a Magia escondida na nave desta vez) juntamente com o Homem de Ferro rumo ao planeta Calculex, onde provavelmente encontrariam o Devastador em um dos inferninhos locais. Uma vez lá na casa noturna, é obvio que entrarem em confusão com os clientes do lugar e a molecada teve que se desenrolar em dobro pra sobreviver sem usar muito seus poderes.


Mas o importante é que eles encontraram o Devastador e ele simplesmente disse que não tinha mais o Ciclope em mãos. Assim, o mercenário deu o endereço do seu contratante e os Fabulosos X-men revelaram seus disfarces para a surpresa do Homem de Ferro. Magia chegou no momento certo para tirá-los dali e deixa o ferroso para trás.

Então, temos o terceiro elemento da história entrando em jogo. O Devastador foi contratado por um velho aventureiro espacial chamado Monarca das Estrelas. Foi ele quem ordenou a captura de Summers ao Devastador, pois foi assim que pagaria a divida a seu novo patrão, Atratus. O único problema é que o Devastador se enganou e capturou o Scott Summers, ao invés do verdadeiro alvo, Alex Summers. Agora, o Monarca das Estrelas foi atrás do unico amigo que poderia lhe ajudar, o terráqueo Nova. Mas aí, outro problema, aquele não era mais Richard Rider, mas sim Sam Alexander. Tudo uma bagunça só cheia de mal-entendidos assim


Assim, muito mais tarde, as consequências dessas desventuras espaciais chegaram ao seu destino final. O velho Atratus era quem começou tudo ao pedir a cabeça de Destrutor como recompensa e logo recebeu a nave dos X-Men exigindo recuperar seu líder, Ciclope. A filha de Atratus os recepcionou sem entender nada e exigindo que eles fossem embora. Depois, chegou a nave do Monarca das Estrelas acompanhado do Nova, com o Ciclope capturado e nada do Summers que procurava. Atratus obviamente não gostou nada desta falha. Por fim, o Homem de Ferro e uma equipe da ESPADA - uma verdadeira equipe - chegam para fechar tudo com chave de ouro.

Assim, temos um novo conflito de vários lados. Com Atratus querendo a cabeça dos Invasores. Os X-Men tentando recuperar seu líder. Além do Homem de Ferro também querendo prender Scott por seus crimes durante a fase dos Cinco Fênix. Coube a jovem mutante Tempus usar seus dons apra garantir a fuga dos Fabulosos X-Men. Já Atratus acabou morrendo acidentalmente ao cair de uma escada (é sério) e isso livrou o Monarca das Estrelas de sua dívida. Por fim, o jovem Nova ficou um tanto desconfortável com a resolução de tudo, mas acabou recebendo palavras acalentadoras de alguém mais experiênte, o Homem de Ferro. Algumas coisas nunca acabam.


A história aqui escrita por Sean Ryab conta com os desenhistas John Timms, Rahmat Handoko e Ron Ackins não traz nada demais. Serve no máximo para integrar elementos tão distantes da Marvel hoje em dia e tentar criar conflitos de interesses entre os personagens. Mas o enredo em si é bobo e arrastado até mesmo pra tão poucas páginas.

Coveiro

comments powered by Disqus