quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mais do Motorista Fantasma e as ligações com o místico na quarta temporada de Agentes da SHIELD


O sucesso arrasador da quarta temporada de Agentes da SHIELD fez todos os holofotes virarem para o ator Gabriel Luna, que vive o hospedeiro do novo Espírito de Vingança, Robbie Reyes. Em entrevista ao Entertaiment Weekly, Luna falou sobre o modus operandi do personagem:

"O Motorista Fantasma só tem uma coisa na mente: caçar e eliminar os pecadores. Ele tem seus próprios planos. É como sua sombra. Você não pode mexer nela. E uma vez que você perde o controle, ele te toma por inteiro" - disse o ator, que também explicou as razões por ele ter poupado a personagem de Chloe Bennet no primeiro episódio -  "Ele viu nela uma mulher penitente. Ele olhou nos olhos dela e viu uma pessoa procurando superar algo, mas que não foi definitivamente por culpa dela. O Motorista tem essa habilidade de ver por dentro dos nossos ossos - ele vê o coração e a alma. Ele viu uma mulher tentando ser boa".

"Dada a oportunidade, eu não a matei. Então, ela está intrigada com essa criatura que viu. Além disso, estamos todos indo na mesma direção. Estamos nos encaminhando pela mesma estrada. Apesar de não podermos nos chamar de time, estamos ao menos alinhados. Estamos juntos porque estamos buscando a mesma coisa". Luna disse também que Robbie passou por uma vida dura desde o começo e por isso, ter essa maldição com uma vida tão ferrada, pode acabar sendo uma benção: "O controle dele sobre o Espírito da Vingança é algo levemente diferente dos outros que já foram previamente Motoqueiros Fantasmas".

Chloe Bennet também falou à revista e explicou os mesmos pontos: "Eles certamente tem coisas em comum, então eu acho que ambos estão intrigados um com o outro sobre a maneira como cada um opera. Eles organicamente são solitários e são ambos boas pessoas no final das contas. Eles provavelmente só não tiveram ainda sorte na vida, mas estão procurando compensar e dar a volta pro cima".



E pra quem já viu o segundo episódio da quarta temporada de Agentes da SHIELD, alguns pontos relevantes sobre a direção da nova temporada já foram mostrados. O primeiro é quanto ao mistério em torno do novo diretor. Apesar de ainda não ter sido revelado seu sobrenome, descobrimos ontem que ele é um inumano com superforça e durabilidade, poderes similares ao que foi o Patriota no passado, o que pode implicar que ele seja de fato Jeffrey Mace.

Outra grande revelação de ontem, que poderia ser a ligação forte com o filme do Doutor Estranho, é a citação do livro místico Darkhold. No episódio, os espectros recém liberados na nossa realidade culpam uma mulher Lucy e o tal Darkhold por eles estarem no atual estado. Com isso, o seriado pula de cabeça no mundo místico envolvendo esse artefato, que na Marvel dos quadrinhos é conhecido também como o Livro dos Pecados, criado pelo Chthon, dito como o ancião primeiro praticante de magia negra. Em várias histórias, Estranho já tentou deter o retorno de Chthon a esse plano. Curiosamente, o ancião demoníaco tem também forte ligação com os irmãos Maximoff, principalmente a Feiticeira Escarlate.

Coveiro

comments powered by Disqus