domingo, 7 de maio de 2017

Bilheteria do final de semana de estreia americano de Guardiões da Galáxia vol.2 e uma mensagem de James Gunn

Ontem viemos aqui antecipar que o Guardiões da Galáxia vol.2 estava se saindo muito bem na sua estreia americana e mal se encerrou o dia, temos agora os números estimados para o fim de semana de estreia americano e os valores totais mundiais arrecadados até agora. Será que está já chegando perto do 500 milhões? Confira:



Publicado hoje pelo site Box Office deve fechar o domingo com 145 milhões de doláres em 3 dias completos e sua noite de estreia nos EUA. O montante vai se juntar a bilheteria do resto do mundo de 282,6 milhões. Isso totalizará 427, 6 milhões. Isso tudo com menos de 10 dias  de lançamento nos mais diferentes mercados.Vale ressaltar que não estão ainda somados muitos mercados internacionais importante ainda, com a China e a Coréia do Sul, mas em breve deve ter valores mais concretos atualizados.



Pelo Facebook, James Gunn deixou essa mensagem emocionante ontem:

Passei os últimos dois anos e meio fazendo um filme - provavelmente uns bons 95% da minha vida sem dormir durante esse tempo - e às vezes parece que tudo se resume a essas poucas semanas de lançamento nos cinemas. Deixe-me dizer-lhe, é angustiante. O filme está se saindo incrivelmente bem em todo o mundo - quase cinqüenta por cento a mais do que o primeiro filme na maioria dos territórios, e esta sendo um sucesso em países onde não foi tão bem na primeira vez (oi, Coréia!) Estou excepcionalmente orgulhoso de como está indo bem nos países que visitei e onde fiz muitos amigos nos últimos anos - Tailândia, Brasil, Colômbia, Rússia, Reino Unido. Vocês todos me receberam em seus países e eu sou uma pessoa melhor depois das minhas interações com vocês.
Então, quando nos abrimos ao redor do mundo, eu estaria mentindo se eu dissesse que não me distraio com os números. A primeira coisa que faço na manhã é rolar na cama e verificar o meu telefone para os relatórios de bilheteria pela manhã. Mas, no final, não é o que mais importa para mim. Eu escrevo isto agora para deixar você saberem, mas também para me lembrar. Porque eu sou humano e às vezes me esqueço

Quando eu era jovem eu me sentia totalmente sozinho, às vezes até me tendo pensamentos suicidas. Eu nunca me senti como se eu pertencesse a um lugar, tive um tempo incrivelmente difícil para me conectar com outras pessoas e, apesar de ter amor ao meu redor, eu tive um tempo difícil para experimentá-lo, ou interiorizá-lo. Mas eu encontrei meu refúgio no entretenimento popular dos gibis da Marvel, ficção científica e filmes de terror, a música de The Sex Pistols, The Replacements, e Queen. De repente eu pude ver além dos subúrbios suaves onde eu vivia em um mundo mais mágico, um mundo mais alinhado com o que eu imaginava. Às vezes, essas obras eram simplesmente fantasias escapistas que me distraíam das dificuldades de minha vida interna. Mas outras vezes, nos momentos mais fortes - talvez através das palavras de Alice Cooper ou Freddie Mercury, através de filmes de Cronenberg, ou mesmo no rosnado de Chewbacca, eu experimentei algo mais profundo - a percepção de que eu não estava completamente sozinho. Alguém lá fora era tão estranho e estranho como eu.

Então, esta manhã, como a internet discutindo a bilheteria e suas muitas teorias em torno do que isso significa (zzzzzzzz), eu gostaria de lembrar que isso é verdadeiramente um absurdo e barulho. O único significado que o dinheiro tem para mim é que eu posso pagar a minha hipoteca, alimentar o meu cão e gato, e continuar a fazer filmes. Eu não trabalhei dois anos e meio apenas para assistir a uma série de números ficando maior. Eu trabalho porque gosto de contar histórias. Eu trabalho porque amo as relações que tenho com meus colaboradores. E eu faço isso porque eu gosto de me conectar com as pessoas, e a maneira mais fácil que eu sei fazer isso é através do cinema. Faço isso para que algum garoto da Tailândia, da Inglaterra, da Colômbia, do Brasil, do Japão, da Rússia ou de qualquer outro lugar possa ouvir a freqüência de seu próprio coração bater junto com os Guardiões. Eles são um grupo de desajustados de coração partido cujas vidas foram desprovidas de ternura e conexão e que têm um tempo quase impossível confiar em si mesmos ou outros. Mas eles estão aprendendo, um passo de cada vez.

Eles săo eu. Eles são você. Nós somos Groot.

E não importa o quanto os líderes mundiais estão dizendo que não estamos nisso juntos, nós estamos. Você não está sozinho.
Muito obrigado, meus amigos do Facebook, por me apoiarem nos últimos dois anos e meio, e obrigado por todas as mensagens que nos deixaram saber que introduzimos a freqüência de seus corações. Eu amo todos vocês, e continuarei estando aqui com vocês nos próximos três anos, enquanto criamos Vol. 3.

James



Escorreu algum suor dos olhos aí, não? Confesse! Mas tirando toda emoção de lado, você já percebeu que o diretor deixou uma dica aí. Faça as contas e verá que três anos a partir de agora deve justamente cair em 2020, quando a marvel tem algumas datas já marcadas para filmes ainda não nomeados da Marvel. Que venha o volume 3!

Coveiro

comments powered by Disqus