quinta-feira, 31 de maio de 2018

Amazing Spider-Man 800 pode ter trazido de volta o Superior Homem-Aranha


A muito tempo não se via um desfecho de arco com os quadrinhos do Homem-Aranha e pude ver que esse momento chegou! Parece que Dan Slott fez aqui a sua melhor sessão de plot twists que podemos ver em um quadrinho do Aranha e ainda sim, conseguir te prender e soltar coisas na mento do tipo "Hahaaaa!! Se ferrou!!!" "Aaaah não, pô! Aí não!!!" Pareceu um pouco o sentimento que você teve em algum momento quando assistiu Vingadores: Guerra infinita? Pois é, porque é bem isso mesmo!
Nesse artigo aqui, vou apresentar um desses plot twists que apareceram na edição 800 de Amazing Spider-Man, podendo eu considerar a melhor edição dessa fase dele e poderia ser facilmente, a despedida com chave de ouro do Slott do personagem! O plot twist é com relação a Otto Octavius, o Superior Dr. Octopus, por enquanto!

Enquanto o Aranha estava ocupado confrontando Osborn, o Duende Vermelho, outro personagem foi atrás da tia May. O pequeno Normie Osborn, agora o Childe Goblin (algo como Duende Infantil) fez uma visita a sr. Parker para surpreendê-la e mata-la a pedido de seu avô louco. No momento que May se distrai com um telefone, Normie prepara pra atacá-la, até que surge para salvar o dia, Otto.

E você achando que ele poderia se dar bem, Normie libera o seu simbionte e contra-ataca ferozmente. Mesmo May tendo acertado uma cadeirada no pequeno hospedeiro do Carnage, ela fica vulnerável ao próximo ataque, até que surge J.J. Jameson, controlando um dos velhos drones Caça-Aranhas, e consegue derrubar o pequeno diabinho e o Otto, até o Otto dizer que estava ali pra ajudar!

E como se não bastasse, Norman Osborn aparece e deixa uns presentinhos para a tia do Parker e o Otto, além de derrubar o drone do Jameson. Descobrimos que ele planta umas farpas em May e Dr. Otto, para que o Parker chegue e os encontre nesse estado. Quando o Aranha pergunta ao Otto por que ele ajudou May, a resposta foi (com uma voz desgastada e envergonhada) "eu ainda tenho suas memórias. Muitas delas. Chocoalhando em minha cabeça. Sua educação. Sua sensibilidade simplificada de "certo e errado" e eu... eu não posso deixar qualquer dano aflingir sobre essa querida, doce senhora." Até eu aplaudi para esse discurso!

Após a grande luta entre Peter e Osborn, com um final que será contado em um outro artigo específico, a edição traz um pós-crédito interessante (até aqui, Marvel Studios). Vemos um pessoa de nome Elliot Tolliver chegando na Universidade Horizon, onde tem sido supervisionado pelo Dr. Max Modell. Após um tour pela Universidade, Max apresenta a sala onde o dr. Tolliver ficará para fazer suas experimentações. E surpreendentemente, descobrimos que o Dr. Tolliver na verdade é o Otto Otavius. O interessante nessa quadro de revelação é que ao lado, ao invés de termos o reflexo do Superior Dr. Octopus, temos na verdade o reflexo do Superior Homem-Aranha. Será que presenciamos aqui o renascimento do Aranha mais letal do universo do Parker? Só o tempo dirá!


Dois pontos que vou levantar aqui antes de finalizar. O primeiro deles é que essa parte da aparição do Otto é desenhada pelo artista Humberto Ramos, repetindo aí a parceria de longa data nos títulos do Aranha, parte dela na fase do Superior Homem-Aranha. E o segundo ponto, a chegada do Otto a Horizon é basicamente o mesmo modo como o Parker chegou também na Horizon, quando era um instituto de pesquisas e de lá começou todo um novo arco na história dela! Por esse fato é que podemos pressupor que pode ser sim um retorno do Superior Aranha, mas como um anti-herói, já que tivemos a baixa de um membro da família Aranha que será dito em outro artigo.

Amazing Spider-Man 800 já se encontra a venda nas comic-shops norte-americanas e on-line. Ancioso para que essa edição chegue logo no Brasil!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus