quinta-feira, 31 de maio de 2018

Venom e Aranha juntos na edição 800 de Amazing Spider-Man


E quem pensaria que teríamos uma história onde Venom e Aranha seriam verdadeiros parceiros. Não uma parceria qualquer, como aconteceu outras vezes, mas aquela com ar de reconciliação e revelações. É exatamente que veremos nesse artigo, como perceberam pelo título, e vou explicar como foi isso!

Quem não leu ultimate Spider-man, principalmente na fase pós Ultimatum, não vai perceber que Dan Slott pegou uma boa referência disso para explicar primeiro as atitudes do Jameson para esse fechamento de arco, que marcou a redenção de Jameson com o Parker, que poderei fazer mais um artigo sobre isso possivelmente!


Após Jameson percebeu que mais atrapalhou o Parker, na sua vida como o vigilante aracnídeo, que vimos isso em Amazing Spider-Man 799, ele resolve fazer uma coisa certa para ajudar o Parker, mesmo o próprio não querendo sua ajuda. J.J. percebe que a única forma de se combater um simbionte seria com outro simbionte e ele pensa justamente em Venom. E quando ele logo percebe como entrar em contato, ele pede sua ajuda e o Brock ouve toda a ideia do Jonah!


Parker vai até o laboratória da Horizon, pra conseguir um pouco do simbionte Anti-Venom, que consegue ferir bastante o Duende Vermelho. Mas chegando lá, descobre que Osborn já tinha se antecipado e levou todo o material que tinha lá e ainda derrubou Parker.



Mais, tarde vemos a Mary Jane se preparando para sair da Torre Stark, quando é abordada por Venom. Como ela não sabia que ele era seu protetor, MJ aciona o sistema de segurança contra o simbionte, ao mesmo tempo que chega o Osborn para atacar a namorada do Parker (sim, voltaram se você não sabia). Brock convence a ruiva de desligar o sistema e assim, ele começa a investida contra o Duende, até a chegada do Parker. Com muito custo, os dois conseguem afugentar o vilão e Venom dá sua ajuda ao Parker, possivelmente seguindo as recomendações de J.J. Ceder seu simbionte ao Parker para o confronto com seu arquiinimigo. E assim, vemos Parker mais uma vez voltando a usar o simbionte, mesmo ele não gostando e sabendo que o simbionte realmente não é mais o mesmo, como foi visto em uma aventura do Venom, quando o Thompson era o hospedeiro.


Pra não estragar muito o que irei relatar em um novo artigo, no confronto final, em um momento, Parker se entrega a fúria e se torna Venom por um breve instante! E nessa parte, quem ilustra já é o artista Stuart Immonem, que já havia brincado um pouco com o simbionte, mas na sua versão ultimate.


Outro ponto, que eu mencionei no começo do artigo, é o drama do Jameson em querer ajudar o Parker, depois de saber sua identidade secreta e perceber o quanto arruinou a vida de alguém que realmente estava fazendo o bem para os outros a troco de nada! É o mesmo drama, com um desfecho diferente, que vemos na versão ultimate do Jameson, explorado por Bendis, desde o arco Ultimatum. Ao contrário desse J.J. 616, o ultimate acabou perecendo nas mãos do Osborn.

A escolha dos artistas para esse final, mesmo sendo bem diferente os estilos entre si, foi bem acertado no ponto de fechamento de ciclo, onde temos um escritor que trabalhou por muito tempo com o aracnídeo e os principais artistas que colocaram a sua visão de estilo e técnica nele! Em breve, vocês irão ver mais artigos relacionados a essa edição, que realmente está surpreendente!

Amazing Spider-Man 800 está a vendas nas comic shops norte-americanas e on-line e é a penúltima edição da fase Dan Slott com o cabeça de teia!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus