segunda-feira, 21 de maio de 2018

Roteiristas de Deadpool 2 detalham como conseguiram as participações especiais no filme



Fazendo mais de 300 milhões de dólares no seu primeiro final de semana, Deadpool 2 só está começando sua trajetória de sucesso nos cinemas. E esse novo longa tá cheio de surpresas para os fãs, principalmente levando em conta a série de participações especiais que teve. Confira uma leva de depoimentos dos roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese falando como foi gravar essas pontas com atores famosos e discutindo o destino inesperado de certos membros da X-Force.

Sobre Brad Pitt e sua ponta:

"Sim, o nome dele definitivamente surgiu e houve discussões, e, você sabe, no final das contas não deu certo e nós tivemos muita sorte que Josh fez o papel", disse Wernick ao ComicBook.com. "Acabamos com o melhor Cable que poderíamos ter imaginado em Josh. E quanto a participação de Pitt, foi um acréscimo que veio muito depois já que nunca veríamos Vanisher na tela no roteiro. E eu não consigo me lembrar, pode ter sido Dave ou Ryan que tiveram a idéia de por isso, e se nós vermos um flash rápido e isso for uma ponta, e então nós pensamos, quem é o cara mais difícil de se obter em Hollywood? E eles reponderam que é, bem, Brad Pitt. Ok, vamos atrás de Brad Pitt".

"E a beleza de fazer um segundo filme depois de um primeiro filme é que as pessoas definitivamente o amavam e era mais fácil ainda ter uns "sim" dessa vez. Então, a família de Brad, seus filhos adoraram o primeiro filme e ele aceitou logo. Ele fez isso em troca de uma escala e uma xícara de café entregue por Ryan Reynolds, e ele foi a última coisa que filmamos de todo o filme. Ele foi a fotografia adicional no back-end e o último quadro do filme que foi filmado foi Brad Pitt. "

Sobre a participação imperceptível de Matt Damon:

Ao CinemaBlend, os roteiristas confirmaram Damon como sendo um dos caipiras que está discutindo sobre papel higiênico no momento que o personagem de Cable chega no presente. "Éramos como Onze Homens e um segredo. Tínhamos Brad Pitt e tínhamos Matt Damoon" disse Paul Wernick "Ele era um dos caipiras... ele está creditado como Dickie Greenleaf, que era um personagem de Talentoso Mr. Ripley"

Rhet Reese se divertiu com o fato de ninguém reconhecer a participação. "Nosso maquiador Bill Corso é o melhor do ramo, literalmente. E ele colocou Matt nessa prótese, essa roupa de gordinho e um tipo de inchaço facial. E você nunca saberia que era Matt Damon. E ele fez, e quando ele fez, ele disse que fez tudo neste sotaque, que soa um pouco Matthew McConaughey. Então, se você tivesse que adivinhar, quase diria que era Matthew McConaughey, porque é de quem ele mais gosta. Mas se você não soubesse, não saberia. Claro, as conversas giraram em torno do set, as pessoas sabiam, mas foi apenas porque os rumores se espalharam. Se ele saísse daquele trailer de maquiagem e ninguém dissesse uma palavra, ninguém jamais saberia"

"Nós filmamos essa participação antes de Thor: Ragnarok sair. Nós não sabíamos que ele tinha uma participação especial em Thor: Ragnarok. E nós estamos tipo: 'Matt Damon está aparecendo em todos os filmes da Marvel? O que está acontecendo?'" disse Wernick. Valle ressaltar que o outro caipira é o ator e Alan Tudyk, da série Firefly e V de Vingança.

Sobre a X-Force e cenas falsas nos trailers dos personagens Bedlam (Terry Crews) e Shatterstar (Lewis Tan): "Os atores foram muito gentis em filmar cenas que eles sabiam que não estariam nos filmes e só nos trailers, então poderíamos enganar as pessoas para que pensassem que estão no filme por mais tempo do que realmente eles estavam" Reese explicou a Entertainment Weekly. "Em comerciais, você assistirá a Bedlam e Shatterstar nas ruas, chutando o traseiro das pessoas. Tudo foi feito com o conhecimento de que não seria parte do filme".

Mas será que eles estavam cientes da revolta de fãs desses personagens ou fãs dos atores? "Eu diria sim" Wernick revelou. "Absolutamente. Aterrorizados. Estes são personagens que algums pessoas cresceram e viram em suas infâncias. Então a ideia de que Shatterstar simplesmente pular de um avião e morrer, então, é sim aterrorizante. Mas nosso teste com Deadpool é que se você não pode fazer isso em outro filme de super-heróis, você deve fazer isso em Deadpool, é como se tivéssemos a licença para ultrapassar os limites e é um limite que definitivamente nos preocupa. É chocante, louco e engraçado e nós construímos toda a nossa campanha de marketing em torno desses caras. Pensando no cinema, esses caras vão se unir e fazer parte desta X-Force e em um instante eles estão todos mortos! A Comédia superou nosso melhor julgamento".

"E aqui está a beleza disso", acrescentou Wernick, "Deadpool conseguiu um dispositivo de viagem no tempo do Cable para que pudéssemos trazer de volta qualquer um desses caras, se quiséssemos." Mas a verdade é que - Quem liga pro Shatterstar?



- Sobre mais uma vez o dispositivo temporal e a cena pós-credito:

E já que falamos em volta no tempo acima, os roteiristas falaram com a Entertainment Weekly sobre a validade da cena pós-filme. "Oh Deus, você está dobrando nossos cérebros", disse Reese. “É um ponto muito bom. Nós pensamos sobre isso. Às vezes pensamos que Deadpool é louco o suficiente pra ter uma franquia em que as pessoas não precisam obter detalhes sobre isso. Mas vamos ver - podemos estar em apuros. Nós tentamos fazer o que é mais divertido no final do dia. ” E o fato da Vanessa estar viva significa que ela pode ter outra oportunidade de se tornar mais parecida com sua contraparte em quadrinhos, a mutante transmorfa CopyCat?

"Absolutamente", disse ele. "Estamos deixando essa opção em aberto. Nós certamente não tomamos nenhuma decisão nesse sentido. Mas sempre pensamos que isso poderia ser uma reviravolta divertida para ela em algum momento. A questão é como dar a ela esses poderes sem que seja uma coincidência. Você tem que resolver a lógica se formos lá. Mas porque não? Eu acho que as pessoas amariam ver a Vanessa detonando.

- Sobre o retorno de Peter, o membro mais querido da X-Force dos cinemas:

"Foi ideia do Ryan ter alguém que não teria superpoderes. Então pensamos, "e se tivéssemos um cara normal que trabalha querendo sua folha de pagamento apenas, com bigodão daqueles caras de construção? Estávamos falando sobre se eu poderia fazer esse papel e graças a Deus que não aconteceu porque Rob Delaney é 10 mil vezes melhor do que eu seria" disse Reese. Mas será que poderemos ver Peter de novo? Wernick disse que sim. "Essa não será a última vez que veremos Peter" disse o roteirista. E lembre-se que assim como Vanessa, ele foi salvo graças a mudança na linha temporal da cena pós-credito.

- Deadpool 3?

Reese disse ao Entertainment Weekly que diferente da entrevista dada por Ryan Reynolds deixando no ar a possibilidade, os executivos da FOX estão com um "apetite por Deadpool 3", contudo, eles precisam parar pra pensar pra segundo eles não cair num "Homem de Ferro 3 ou Homem-Aranha 3". Já Wernick disse que talvez seja melhor pular direto para "Deadpool 4" e não arriscar.

Já nos cinemas, Deadpool 2 é dirigido por David Leitch e roteirizado por Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds. Ryan Reynolds é também o protagonista do filme, Wade Wilson, o Deadpool. Também está no elenco Josh Brolin como Nathan Summers/Cable, Morena Baccarin como Vanessa Carlysle, Julian Dennison como Russell Collins, Zazie Beetz como Neena Thurman/Domino, T.J. Miller como Fuinha, Brianna Hildebrand como Míssil Adolescente Megassônico e Jack Kesy como Black Tom Cassidy.

comments powered by Disqus