terça-feira, 29 de maio de 2018

Veja 10 itens do suposto filme de Fênix Negra exibido para testes antes das refilmagens


Sendo Deadpool 2 o único filme mutante que a FOX confiou manter este ano, muita gente anda se perguntando sobre o que diabos o estúdio pretende ao jogar um filme pronto dos Novos Mutantes para 2019 e quão a verdadeira razão de novas refilmagens de X-Men: Fênix Negra que acabou levando o filme a ser jogado para o ano que vem. O texto a seguir contém MUITOS SPOILERS em potencial, portanto só continue por sua conta e risco:

 Bom, sabemos que Novos Mutantes terá algumas adesões e personagens novos, aumentando o clima de Terror, o que pode ser considerado até um bom motivo para o filme emplacar melhor nas bilheterias. Contudo, Fênix Negra tem uma história bem diferente, aparentemente a primeira exibição de teste do filme foi realmente um fiasco. Ou é isso que um usuário do fórum Reddit afirma, ao ser um dos presentes na exibição de teste de audiência. A história em detalhes foi postada por ele (supostamente confirmada pelos Moderadores como verídica) e transmitimos suas principais afirmações a seguir em vários pontos:


1 - Os X-Men são como heróis nacionais
É estranho ler isso, mas considerando que em Deadpool isso já era mais ou menos mostrado, vamos considerar que nos anos 90 eles sejam agora reconhecidos pelo seu valor.


2 - Uma origem da Fênix como a dos quadrinhos
Como heróis, os X-Men são então recrutados para salvar um grupo de astronautas em perigo. Numa cena similar aos quadrinhos, é nesse momento que Jean Grey é atingida por uma espécie de energia, como uma força cósmica do universo, e destrava os poderes dela ao ponto dela quase perder o controle.


3 - Mércurio tem outra cena espetacular no espaço
Nessa cena do salvamento, o Mercúrio tem uma dessas suas cenas espetaculares e seus poderes parece que vão funcionar combinados com o do Noturno teleportando ele pra dentro e pra fora da nave para salvar os astronautas. Contudo, o usuário afirma que a cena não teve uma música como das outras cenas e não sabe se ela será inserida depois.


4 - Invasão Aliens, mas não necessariamente Skrull
De alguma forma pouco explicada pela fonte, para conter a explosão da nave, Jean aparece e a empurra para as profundezas do espaço e a faz se chocar com outro planeta. É isso que faz com que esses Aliens respondam a um ataque a Terra mas logo se interessam em por as mãos na Fênix. Curiosamente, os Aliens não são verdes e Skrulls, mas cinzas e metamorfos, mas o nome de suas raças nunca são citados no filme. A personagem de Jessica Chastain é de uma mulher que um dos aliens "rouba" a aparência, só que numa versão loira, e mais tarde essa mesma alien rouba a identidade de um agente do FBI, colocando o governo americano envolvido na questão.


5 - Revisitando a Infância de Jean Grey
Terá uma cena de flashback da infância de Jean e um acidente de carro que custou a vida dos pais dela. Aparentemente, a causa do acidente pode ter sido seus poderes e mais tarde há uma revelação de que ao menos o seu pai sobreviveu ao acidente. Aparentemente, o Professor X escondeu essa informação dela e há uma cena em que a Jean quase mata o Professor X como foi em X-Men: O Confronto Final. Ele acaba não morrendo, mas é interessante que remete a um filme (também escrito por Simon Kinberg) muito mal aceito pelos fãs.


6 - A Morte da Mística
Não é nenhuma surpresa isso aqui. Apesar de diferente do que vimos em "O Confronto Final", ter a morte da personagem de Jennifer Lawrence neste momento é quase que óbvio dado que a atriz nunca quis voltar e a morte da personagem é mais que uma definitiva sinalização de saída da atriz da franquia. A Jean é quem mata a personagem, meio que sem controle de si, e é o passo final pra torna-se a Fênix Negra.


7 - Magneto, Fera e uma nova Irmandade de Mutantes
Foi dito que Magneto mais uma vez passa pro lado dos bandidos e há até uma piada no filme na forma de um diálogo em que isso parece meio que recorrente ao personagem. Algo aconteceu em 'off-screen' do último filme pra cá e Magneto já começa o filme como vilão e liderando uma versão C de Irmandade de Mutantes. Aparentemente, nenhum desses mutantes mereceu destaque da fonte ou ao menos ele não reconheceu nenhum mutante. O curioso aqui é que com a morte da Mística, o apaixonado Fera passará a se aliar a Magneto em dado momento no decorrer do filme para deter a Fênix. Fera entra nessa acreditando que o Magneto é o único capaz e com estômago para fazer isso.


8 - Sem aqueles uniformes
Durante todo o filme, os heróis não usarão chamativos uniformes que vimos em tela ao final de X-Men: Apocalipse. No lugar disso, eles usaram uniformes de tons preto e amarelo mais parecido com a versão dos Novos X-Men do Frank Quitely. Já a versão da Fênix Negra da Jean Grey usará um tipo de casacão vermelho na maior parte do filme, não referindo em nada aos quadrinhos, mas talvez fazendo mais uma alusão ao Confronto Final. No ato final, os personagens não aparecem de uniforme também, e estão com roupas civis pra combater a Fênix e os aliens invasores.


9 - O que acontece no fim?
No que cabe aos Aliens, eles querem se vingar da Terra destruindo seus líderes mundiais e para tal reúnem todos eles em um só lugar e a batalha final acontece do lado de fora das Nações Unidas. Deadpool aqui deveria aparecer para discutir o roteiro preguiçoso e chupinhado de outros filmes mutantes da FOX. Em todo caso, veremos muito CGI e o destaque ficam pra Charles Xavier e Ciclope fazendo de tudo pra deter os aliens metamorfos. Já uma nave alienígena que se aproxima é encarada pela Jean Grey, que parece ter um pouco de sua sanidade nesta hora. Não há muito detalhes sobre a cena em si, mas aparentemente a Jean se considera neste ponto mais Fênix do que humana e em algum momento do filme se despede do Ciclope antes de partir. O filme, no entanto, termina com um ar de que ela poderia voltar se tiverem a oportunidade de um quinto filme aí.


10 - Várias referências a X-Men: O Confronto Final
É difícil saber as razões disso, além do fato de Simon Kinberg escrever os dois filmes. Ao que parece o atual diretor do filme tentou remeter e "homenagear" várias cenas daquele terceiro filme mal quisto pelo público, repetindo algumas cenas só que dando a ela desfechos diferentes. Talvez, para causar tensão. Dentre as cenas, temos a que Jean quase desfaz molecularmente o Professor X, mas ela para antes de acontecer. A cena em que a Jean tira o visor do Ciclope e retém as rajadas ópticas com seu poder se repete aqui, mas ele não morre no final da cena também.

Alguns últimos detalhes aí que ficam é que Olivia Munn, a Psylocke não volta nesse filme (e que bom, melhor guardar ela pra X-Force), a mutante Cristal aparece em dado momento e Genosha é parte da história, reconhecida como um refúgio para mutantes, é sancionada pelo Governo e tem Magneto como líder. Não há cena pós-credito.

Para o fã e se considerarmos ele como uma avaliação geral da cabine de exibição testes, o filme é ruim, enfadonho em algumas partes e deixa baixas expectativas pro futuro. Isso pode ser o prego final no caixão da franquia, que se tudo der certo volta pra Marvel com a finalização das negociações entre a Fox e a Disney. Obviamente, tudo que vimos aqui nesses 10 pontos provavelmente deve mudar. As refilmagens e o adiamento do filme descaradamente revelam que eles tentarão uma mudança nos pontos mais falhos percebidos neste teste e resta cruzar os dedos para que no fim a FOX consiga ao menos entregar algo decente para fechar a cortina da equipe em seus mais de 18 anos com os heróis sob sua tutela.

Marcus Pedro e Coveiro

comments powered by Disqus