quarta-feira, 16 de maio de 2018

Deadpool #300 marcando de maneira única o fim da fase de Gerry Duggan no personagem

* Atenção! Informações sobre quadrinhos inéditos no Brasil!

Assim como todos os títulos novos que estão surgindo aí, Deadpool passará por um Novo Começo (da iniciativa em inglês, Fresh Start). Mas antes disso, na edição passada que marca o fim da passagem de Gerry Duggan no personagem, Wade Wilson em pessoa resolveu "rebootar" sua própria origem:



Na última quarta-feira, Despicable Deadpool #300 saiu e marcou o fim da passagem de 7 anos de Gerry Duggan cuidando de Deadpool, seu primeiro trabalho na Marvel. Considerando os últimos acontecimentos, muita coisa aconteceu com Deadpool, algumas que certamente ele não gostaria de lembrar. Matar Phil Coulson durante os eventos do Império Secreto foi a última delas e que levou o Deadpool a de novo pular pra banda mais vilanesca e ganhando esse adjetivo de "desprezível" na revista.

A edição #300 foi a final deste volume, com mais páginas. Segue a história após seu plano malfadado de forçar os Vingadores a matá-lo. Agora, com Capitão América restaurado e a Agente Preston em seu encalço, ele está em fuga e acaba parando num antigo laboratório de Utler, aquele vilão que remexeu seu passado e o fez fazer coisas muito ruins através do uso de drogas. E ali Deadpool tem a ideia insana de usar aquelas mesmas drogas em si para dar uma limpada geral em sua memória.

A Agente Preston e o Capitão encontra Wade preso a máquina e enxertando várias doses de soro. Mentalmente, o que vemos é o personagem brigando e estraçalhando suas memórias mais recentes. Essa foi uma maneira também de Duggan revisitar na última edição seus feitos e tudo culmina numa representação mental que vai do céu ao inferno onde Wilson cria um julgamento na sua consciência pela morte de Coulson. No fim, Deadpool desperta confuso, memórias perdidas, numa instituição mental.

Nas últimas páginas, ele bota seu uniforme de novo e tem a impressão vaga de que adora a cozinha mexicana. "Um novo começo" está na última página e ela direciona pra nova fase de Skottie Young e Nic Klein, que estreia nos EUA em 6 de Junho. É uma sensação estranha ter um final assim. É como um retcon maquiado. Tudo na verdade aconteceu, mas o nosso querido e problemático personagem acaba não lembrando de nada. Realmente um começo zeradinho pro que Skottie Young quiser fazer com ele daqui pra frente.

Coveiro

comments powered by Disqus