domingo, 27 de maio de 2018

Joe e Anthony Russo respondem a mais dúvidas e teorias de Vingadores: Guerra Infinita



Depois de mais uma final de semana de sucesso nos cinemas, com Vingadores: Guerra Infinita indo muito bem mesmo depois da estreia de Han Solo e Deadpool 2 nos cinemas, eis que os diretores Joe e Anthony Russo aceitaram participar de mais uma entrevistas esclarescedora e com direito a vários spoilers com o Huffington Post e falaram de mais detalhes da trama. Dos improvisos de piadas dos atores até se o Senhor das Estrelas ser execrado pelos fãs, veja os tópicos conversados a seguir:


Sobre o número do telefone que aparece do Capitão América:

"Na verdade, pretendíamos criar um correio de voz falso do Steve Rogers", falou Joe Russo. "Para as pessoas que saíram dos cinemas ligassem para esse número, e recebessem uma mensagem de voz de Steve Rogers". Anthony complementou explicando que "E esse número era o número real que íamos usar. Nós recebemos esse número. Nós tínhamos tudo pronto para ir com isso, mas o departamento legal tirou isso de nós". Seria de fato um baita easter egg, mas acho que a Disney pensou que geraria problema demais com isso.

Sobre o que o James Gunn disse das últimas palavras do Groot em Guerra Infinita serem 'Papai':

James Gunn que também era produtor executivo de Vingadores: Guerra Infinita disse antes que as últimas palavras de Groot no filme para o Rocket foram 'Dad' (ou Papai, em português). Os diretores confirmaram que eles tinham as falas traduzidas no roteiro "Elas estavam no roteiro, e significa 'Papai'".

Sobre o Homem-Aranha antecipar sua morte com o sentido de Aranha:

Muita gente levantou essa teoria pelo fato de ele sentir algo estranho antes de começar a se desfazer e Joe Russo confirmou que isso estava no roteiro também. "É correto. Ele estava consciente de que algo iria acontecer".


Sobre a piada do Drax "Porque Gamora?"

Na entrevista, perguntaram se tinha algum sentido filosófico aquilo na cabeça distorcida de Drax além da piada óbvia. "Eu não sei se há uma resposta no cérebro distorcido de Drax", Joe respondeu rindo. Anthony continuou "Não, e às vezes você se pergunta, ele fez essa conexão lá". Joe disse que ainda que "Lembre-se, este é um homem que acha que pode ficar tão incrivelmente quieto que está invisível".

Sobre as roupas desaparecerem junto com os heróis no final:

Joe explica que tudo se resume ao fato de que suas roupas serem "parte de sua identidade" e Anthony elaborou isso explicando que "tudo o que era elementar para a presença de alguém foi com eles". Outro ponto óbvio é que se eles sumissem deixando suas roupas num eventual reaparecimento deles, surgiriam todos pelados no quarto filme e isso é algo que a maioria ali da produção gostaria de evitar.



Sobre Drax não ter desaparecido de verdade e estar invisível lá no final:

Isso é uma baita piada dos entrevistadores, mas os diretores se divertiram com ela. "Isso é um spoiler" disse Joe e Anthony riu dizendo que "É algo que está sendo decidido. Tudo o que sabemos é o que é mostrado no filme. Qualquer coisa a mais pode ser trabalhada mais a frente na sequência".

Sobre o quanto do filme foi inspirado na série The Leftovers:

As semelhanças entre Vingadores: Guerra Infinita e The Leftovers são evidentes. Daí perguntaram se a escalação de Carrie Coon era uma maneira deliberada de conectar as duas histórias, e Joe disse que apenas que ela foi escolhida para ser Proxima Midnight porque "ela é uma das melhores atrizes trabalhando hoje".

Ele então apontou que, na verdade, é muito mais provável que The Leftovers tenha sido inspirado por Desafio Infinito de Jim Starlin, a mesma história em quadrinhos na qual este filme é obviamente baseado. "É apenas um loop cíclico lá. Mas estamos apenas nos baseando no material original."


Sobre os fãs estarem culpando o Senhor das Estrelas pela derrota no final:

"Thor também deixou suas emoções levarem a melhor sobre ele. Thor poderia ter matado Thanos mais rápido do que ele tentou com o machado. Ele apareceu, e ele tomou seu momento - por causa de sua raiva, por causa de sua motivação - para dizer a Thanos que ele disse que ele iria morrer ... e acabar com ele de uma forma muito deliberada. Thor meio que se perdeu em suas emoções de uma maneira similar ao Senhor das Estrelas e também poderia ter sido responsável por Thanos vencer".

"Eles fazem escolhas muito humanas", acrescentou Joe. "Eu acho que se aprendermos alguma coisa com a narrativa é nos colocarmos dentro do ponto de vista de alguém - ou do próprio personagem - você deve ser capaz de ter empatia com eles, entender as escolhas que eles fazem."

Sobre parte do Rompe-Tormentas ter um pouco do Groot:

A Árvore senciente deu um de seus braços para Thor para ser o cabo da Rompe-Tormentas e isso levantou várias questões. A mais estranha delas foi perguntada aos diretroes nesta entrevista - O machado assumirá uma vida própria em algum momento do futuro? "Eu não sei se cada pedaço dele que se destaca ... pode cultivar uma versão futura dele, mas quem pode dizer? Essa é uma pergunta interessante", pondera Joe, mas dificilmente veremos isso no decorrer do caminho.



Reunindo o maior elenco de estrelas dos cinemas até hoje, Vingadores: Guerra Infinita terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Idris Elba (Heimdall), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha), Sean Gunn (como stand in do Rocket), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoyer), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis), Benedict Wong (Wong), Peter Dinklage (Eitri). O filme também conta com as vozes de Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper(Rocket), Kerry Condon(Sexta-feira), Tom Vaughan-Lawlor(Fauce de Ébano), Michael James Shaw (Corvus Glaive) e Carrie Coon (Próxima Meia-Noite). Dirigido por Joe e Anthony Russo e co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme já está é a quarta maior bilheteria mundial.

Coveiro

comments powered by Disqus