quarta-feira, 18 de julho de 2018

Marvel anuncia série digital da Jessica Jones

Após lançar um teaser misterioso ontem a noite com apenas a palavra "Blind Spot" escrita numa imagem de fundo arroxeado e com uma câmera no chão, a Marvel anunciou agora a pouco a volta de Jessica Jones aos gibis. A nova série que contará com um arco em três partes de revistas com o dobro de páginas não será de fato uma minissérie auto-contida, mas sim uma revista de periodicidade não definida segundo a sua nova autora.



Após a saída de Bendis, finalmente descobrimos que Kelly Thompson (Gaviã Arqueira e Vampira & Gambit) cuidará dos roteiros da detetive particular mais casca grossa da Marvel. Acompanhando-a teremos a arte de Mattia de Lula (Doctor Who: The Tenth Doctor) e a série debutará primeiro em formato digital fazendo parte da coleção Marvel Digital Originals, meio que um 'selo' online para personagens mais próximos aos da série de TV. É o mesmo caso da minissérie do Manto e Adaga de Dennis Hopeless e David Messina.

Outro detalhe importante é que a série tem selo de segurança informando que não será uma leitura própria pra crianças. Ainda assim, vale ressaltar que a série é parte do universo dos quadrinhos regular e não um tie in com a TV.



"Há uma enorme audiência lá fora - não apenas no front da Netflix, mas na ABC, Freeform, Hulu, etc. - que vivencia esses personagens digitalmente", disse o editor da Marvel Nick Lowe à IGN. “Na verdade, era difícil não perceber quando personagens como Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro se tornaram alguns dos nossos maiores vendedores no mercado digital. Essa foi a inspiração para a estratégia digital dos Punhos de Ferro de Kaare Andrews e Afu Chan e este próximo grande passo para nós ”.

Na conversa com o IGN, o editor salientou que o formato digital também ajuda a produzir mais páginas, no caso, 40 ao todo por edição (o que tornou possível ter dois capítulos na primeira edição. Também revelou que Kelly foi indicada pelo próprio Bendis para substituí-lo nessa nova fase.

O primeiro arco chamado PONTO CEGO já tem resumo oficial liberado: Jessica Jones já foi a super heróina fantasiada conhecido como Safira. Ela se deu mal por isso. Agora ela é uma investigadora particular em sua própria empresa, a Codinome Investigações. Ela é menos ruim nisso. Com o Homem-Púrpura desaparecido, seu relacionamento com seu marido, Luke Cage, e sua filha, Danielle, está melhor do que nunca. Mas o passado dela sempre vem batendo a porta, e quando uma mulher cujo caso ela se envolve acaba no chão do seu escritório, Jessica vai de investigadora particular para a posição de principal suspeita. Ela pode encontrar o verdadeiro assassino e limpar seu nome? Mais um Marvel Digital Original com o dobro de páginas que você não pode perder! "

Coveiro

comments powered by Disqus