quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bunn e Soule discutem suas revistas mutantes

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Cullen Bunn e Charles Soule foram os últimos entrevistados do X-Position. Acompanhe as últimas novidades da mensal de Magneto e da mini Death of Wolverine, que está saindo este mês nos Estados Unidos!

Magneto reapareceu em Uncanny X-Men para salvar Cristal, e agora os fãs querem mais interações entre os dois. Não há planos imediatos para que isso aconteça na mensal do personagem, mas o escritor verificará a possibilidade de isso acontecer no futuro. O que está confirmado para o futuro são mais flashbacks com Xavier e Gabrielle Haller.


A respeito da utilização dos Carrascos, Bunn disse que no auge de seu fanatismo pelos X-Men, as histórias traziam essa equipe em confronto com os heróis. Por isso, está satisfeito em usá-los, e a proposta de Magneto se encaixa bem em ir atrás deles pelos que os vilões já fizeram aos mutantes.


O roteirista admitiu que AXIS não estava em seus planos quando começou a escrever a revista, mas que a proposta da saga é bem condizente com sua abordagem na revista, e Magneto tem um papel importante no evento. Ele e Rick Remender estão em constante contato para que o tie-in saia da maneira mais coerente possível.


Sobre a continuidade da revista após AXIS, Bunn afirmou que, para além das quatro edições ligadas de alguma forma ao evento, já está trabalhando no número #13, então a revista continua e explorará as ramificações da saga. O escritor tem planos para mostrar Genosha no futuro.


Passando para Death of Wolverine, Charles Soule precisou explicar-se a respeito da localização da mini na continuidade, uma vez que a primeira edição mostrou o Bazuca vivo e Reed Richards na nossa dimensão. Sobre Bazuca, Soule se justifica usando uma história recente de Rick Remender em Capitão América. Quanto a Reed Richards, ele não é chamado Senhor Fantástico à toa. Além disso, a primeira edição se passa em algum momento após Logan ter perdido seu fator de cura, então é possível encaixá-la em um período em que Reed estivesse na Terra.


A respeito de X-23, ela não estará nessa mini, mas será muito importante para o que vem depois, incluindo a mini Legacy. Além de Legacy, há uma segunda revista importante que traz consequências de Death of Wolverine. Arma X de Barry Windsor-Smith foi uma grande influência para Soule, tanto que o projeto é o tema da segunda mini, que começará cronologicamente segundos depois do fim de Death of Wolverine.

Como a mini inicial só tem 4 edições, Soule admite que é muito difícil construir toda uma base que culmine com a morte de Wolverine. Por esse motivo, ele parte do princípio que a base é tudo o que se passou nesses 40 anos de história do personagem, incluindo os desenvolvimentos recentes que o levaram a perder o seu fator de cura.


Por fim, Soule comentou seu recurso de dar vazão às expressões dos cinco sentidos de Logan. Ele preferiu não cair no clichê de fazer uma narrativa em primeira pessoa, com descrições de tudo o que personagem sente. Da forma escolhida, a interação está mais visceral, conforme o próprio autor definiu.

comments powered by Disqus