domingo, 21 de setembro de 2014

Homem-Aranha Superior: Caiu a máscara do Duende

 photo SuperiorSpidey00.jpg

A meta de Otto Octavius agora parece ser fazer mais do que seu maior adversário já ousou fazer. Tem agido  assim desde que  tomou literalmente posse da vida do Homem-Aranha. E depois que se livrou da pequena e importuna influencia da consciência de Parker que havia sobrado em sua mente, ele esta se tornando mais e mais Otto. Conseguiu chantagear o prefeito Jamenson a liberar suas ações com completa autorização da prefeitura, tomou posse da antiga Balsa (chamada agora de Ilha das Aranhas II) e contratou uma série de capangas como soldados, os Aranhetes. Sua ações agora serão bem mais efetivas e radicais. E tudo começa ao tomar num só ataque a Terra das Sombras.

 photo SuperiorSpidey00.jpg

Desde que aconteceu a minissérie de mesmo nome, Wilson Fisk tem se mantido intocável em seu gigantesco palácio protegido por ninjas. Mas isso mudou na noite em que o Homem-Aranha Superior avançou com robôs e aranhetes para tomar o lugar. De cara, Wilson percebeu que havia algo de diferente ali e preferiu fingir sua própria morte ao matar um sósia e fugir dali. Seu maior aliado, o novo Duende Macabro foi deixado a própria sorte e só não foi pego porque os aranhabôs foram recentemente reprogramados para não captarem qualquer um com a máscara ou marca do Duende.

Todavia, a vida do vilão ainda iria piorar. De volta a sua identidade civil de Phil Urich, conseguiu um bom dinheiro pela filmagem da queda da Terra das Sombras, mas aquilo era muito pouco para pagar suas dívidas. Primeiro, teria que financiar o conserto de seu equipamento pelo Consertador (mal sabendo ele que suas peças acabariam tendo o dedo do desabrigado Tiberius Stone). Segundo, havia a mensalidade a pagar para Kingsley (o Duende Macabro original, pelo direito de uso daquela alcunha). A solução que arrumou é a mesma de todo supervilão – roubar bancos. Por sorte, os aranhabôs estavam completamente cegos para sua identidade secreta.

Quem não gostou de nada disso foi o Rei Duende. Temendo que o Homem-Aranha logo desconfiasse do que fez com os mini-robôs, o vilão misterioso tirou seus homens da rua e desativou o esquema que tornava os duendes invisíveis. Agora, Phil Urich estava entregue a própria sorte. E enquanto isso, Carlie Cooper e a Capitã Watanabe (sob a identidade de Aparição) resolveu investigar esse novo Homem-Aranha Superior. E para isso começaram a seguir de onde vinha tanto dinheiro para financiar seus aparatos e missões. Otto, por sua vez, estava ponderando se deveria deixar de lado a vida social e dedicar-se inteiramente ao Homem-Aranha para concretizar seus planos. Porém, um telefonema de sua nova namorada para uma entrevista do Doutorado o fez logo abandonar essa idéia.

 photo SuperiorSpidey00.jpg

O encontro do Homem-Aranha Superior e o Duende Macabro finalmente aconteceria mais tarde naquele mesmo dia. Para azar do vilão, ele ainda ficou em desvantagem quando Tiberius Stone acionou um dispositivo que danificou os equipamentos que consertara só pra ter sua vingança ante a tudo que o Rei do Crime lhe fez. Só restou a Urich fugir e se esconder na multidão sob a sua identidade civil. Mas ele não estava preparado para a atitude mais vil que Otto lhe preparou – revelar sua identidade secreta ao mundo.
Durante a batalha, Otto o insertou com microlocalizadores. E eles rapidamente apontavam na direção do Clarim Diario. Ao ouvir um pouco do áudio dos implantes, logo descobriu que o novo Duende era Phil Urich e lançou mal de seus recursos para expô-lo nas mais diferentes mídias. Acuado, Urich chegou até a ameaçar sua namorada pra se livrar dali e não teve pudores em acionar sua fatal risada sônica para desnortear todos. Só parou quando viu que seu tio, Ben Urich, gritou de dor.

O combate do Duende e do Aranha continuaram nas ruas, mas desta vez Phil não resistiria. Preferiu ser levado preso e o Otto só não deu fim nele ali mesmo porque recebeu mais uma “chamada” dos Vingadores avisando sobre seu estado probatório. Phil acabou sendo levado pela policia. Norah Roberts, sua namorada, foi demitida mesmo não tendo muita culpa. E o Rei Duende não demorou muito para escalar mais um para seu time. Phil Urich foi sequestrado ainda enquanto era levado pela prisão e foi elencado o Cavaleiro Duende, mais um no jogo do misterioso e poderoso vilão que começa a crescer seus domínios sem conhecimento dos demais.

 photo SuperiorSpidey00.jpg

As histórias dessa saga estão publicadas aqui nas edições 8 e 9 de Homem-Aranha Superior, desenhadas pelo mexicano Humberto Ramos. A partir dessa fase já não podemos dizer que estamos lendo mais uma história de herói, ou ao menos não no estilão clássico como o tradicional Homem-Aranha sempre foi. E a grande torcida aqui é saber quem dentre as pessoas mais perto podem deter Otto. A dupla Cooper e Watanabe? Mary Jane que está cada vez mais desconfiada do ex-namorado? O prefeito Jamenson? Os Vingadores?

E falando em Vingadores, a edição 09 também traz a primeira história da nova revista ‘Superior Spider-man Team-up’ que substituiu Avenging Spider-man. Nela,  o Capitão America e os seus Vingadores vão mais uma vez atrás do Homem-Aranha que anda atacando outros heróis. Até então, ninguém sabe direito os motivos até que um grupo dos Mais Poderosos Heróis da Terra surge para uma intervenção. Nesse momento, Otto explica que a grande ameaça era Carniça (antigo vilão de sua galeria) e que estava possuindo super-humanos recentemente. E seu novo alvo agora era ninguém menos que o poderoso Hyperion.

O aracnídeo e os Vingadores juntaram forças para lidar com a ameaça global e conseguiram derrotar o vilão por hora. O Carniça fugiu e mais tarde foi revelado que estaria aliado a outro arquinimigo do Aranha - o Chacal. Já Peter começou a rever a sua posição nos Vingadores e viu que era hora de começar a pensar em ter seu próprio time. Ao fundo, seus outrora capturados vilões mostram uma pista de qual seria de fato seus planos.

E já dou a dica do próximo arco do nosso “herói”. É coisa do futuro...

Coveiro

comments powered by Disqus