terça-feira, 23 de setembro de 2014

Guardiões da Galáxia: Um anjo chamado Angela

 photo angela1.jpg

Tudo aconteceu ao final da Era de Ultron. As coisas estavam como sempre eram. Daí, após um clarão, não estavam mais. Alguns entre nós perceberam o evento branco quando tudo isso aconteceu. Quill, por exemplo, motivou-se a ter uma entrevista com Thanos para saber o que tinha acontecido. Já outros, como Angela, simplesmente surgiram desnorteados em nossa realidade e almejavam saber a verdade. Ela acabou se confrontando com Gamora quando rumava pra Terra e terminou presa para que os Guardiões da Galáxia soubessem mais informações.

Sem falar muito, a estranha apenas ouvia a discussões entre os Guardiões recheadas de piadinhas com referencias dos anos 80 tiradas por Peter e Tony. Uma coisa chamou sua atenção na conversa - a moça era única da sua espécie (algo que se olhar bem, é de praxe entre a maioria dos Guardiões). Mas o fato é que aquilo não fazia sentido nenhum para ela. E ela resolveu falar...

Seu lugar de origem é Parayzo, uma derivação do que seria o nosso paraíso mítico na Terra. No melhor entendimento, ela era um Anjo, raça que é destinada as mais seletas funções. Angela, no caso, era uma caçadora e quando o clarão aconteceu ela simplesmente foi tragada de sua realidade (se perguntar a outros, dirão que tudo foi um acordo judicial feito por Neil Gaiman, mas deixa pra lá). Em nosso universo, ela viu a Terra (algo que pra sua realidade não passava de faz de conta). Seu desejo era ver o planeta de perto, se era real. Isso até Gamora intervir.

 photo angela1.jpg

Convencido pela história da moça, Peter decide liberar a estranha mesmo que a contra-gosto de Gamora. Todavia, ele e Stark decidem ficar por perto para avaliá-la (Os dois, por sinal, precisam conversar mais sobre o desastroso evento de rasgo temporal). E antes de deixar Angela em paz, Peter entrega pra ela um comunicador (pela cultura da moça, ela deve dar algo em troca depois). E então, ela some das vistas deles, mas parece que a chegada dela é só a ponta do Iceberg. Como já vimos em Infinito, algo esta chegando a Terra e de algum jeito os Guardiões da Galáxia estarão envolvidos.

Não vou mentir que gostei da vinda de Angela ao 616. Vou entender todo mundo que torcer o nariz para isso, mas eu tinha uma particular afeição a ela quando o universo do Spawn era bom. Provavelmente tudo isso será apagado ou readaptado para sua nova realidade, mas ainda é cedo para dizer quão impactante será a chegada da personagem a nossa Terra.

Mais preocupante está um pouco os rumos dos Guardiões da Galáxia nas mãos do Bendis. Ele ainda não encontrou seu rumo certo e parece ainda estar um pouco longe disso. Para quem já viu toda grandiosidade da fase Abnett e Lanning fica até um ar meio bobo nas histórias. Não que sejam ruins, apenas não tem mais aquele ar espetacular. Em contrapartida, o titulo tem tido sorte com os desenhistas. Depois de Steven McNiven, os desenhos de Sarah Pichelli estão fabulosos. Espero que ela continue meio que eternamente por perto. É o que dá mais gosto nas histórias até o momento.

Essa história encontra-se na edição 12 de Universo Marvel da Panini. E que venha infinito (depois de um interlúdio atemporal na edição 13).

Coveiro

comments powered by Disqus