quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dan Abnett abrindo portas para a Marvel em nova mídia


Já não é de hoje que se fala de adaptar histórias de superheróis para a midia de livros no estilo Novels. Na bem da verdade, até mesmo tivemos alguns lançamentos recentes mais voltados até pro publico feminino. Mas o grande diferencial dessa vez é ter um típico e aclamado escritor que também trabalha com quadrinhos dando forma a esse mundo. E se alguém realmente sabe o que faz é Dan Abnett.

Não chegamos a divulgar ainda no site, mas o escritor lançou já sua primeira obra no estilo com dois personagens que está muito bem acostumado. Rocket Raccoon and Groot: Steal the Galaxy traz as desventuras da dupla mais irreverente da galáxia em uma história que envolverá desde o império Kree a patrulha xandariana da Tropa Nova. Mesmo não sendo diretamente ligada ao filme, a história serve bem aos leitores novatos que quiserem se afeiçoar mais ao personagem.



Na mesma linha, temos agora o anúncio para 2015 de uma novela com os Vingadores. Com data prevista para lançamento em Abril, AVENGERS: EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD. O livro traz os principais vingadores do filme tendo que salvar o mundo em diferentes pontos de ataques de distintos vilões. Enquanto que o Capitão America confronta uma célula remanescente da HIDRA em Berlim, a Viúva Negra e Gavião Arqueiro se aventuram no meio da Terra Selvagem contra a IMA. E como o Homem de Ferro tem que impedir um ataque de Ultron em Nova York, do outro lado do mundo Bruce Banner e Nick Fury tentam impedir os planos do Alto Evolucionario. Coincidências ou um plano maior em andamento?



Não faço a menor idéia de com quem ficaria os direitos de lançamento dos dois livros aqui no Brasil, mas taí a primeira vez que me interessei em um livro baseado num gibi. Efeito Abnett? Por sinal, foi ao montar esse artigo que passei a conhecer outras obras do inglês pra literatura como Gaunt's Ghosts, Eisenhorn, dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus