segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Fabulosos Vingadores: Uma noite de fúria


O primeiro ato do Caveira Vermelha, agora que tem os poderes psíquicos do falecido Charles Xavier, é desencadear a fúria dos humanos contra os mutantes! Poderá os Fabulosos Vingadores deter tanto poder?

A selvageria é desencadeada em Nova York, fazendo pessoas comuns tornarem-se assassinos desenfreados de mãos nuas. A resposta de Destrutor, Capitão América, Wolverine e Thor é rápida, mas não impede que várias vítimas tenham suas vidas tomadas. A influência do Caveira Vermelha é tão grande, que chega a afetar o Capitão, colocando dúvida nas ordens que recebe do líder da equipe, Destrutor.

O ataque de Thor remove a influência do Caveira sobre as capturadas Feiticeira Escarlate e Vampira, que contam pra Wolverine que o vilão roubou o cérebro de Xavier. Mas Thor foi afetado pelos poderes de João Honesto, um dos asseclas do Caveira, que o faz mudar de lado, atacando Wolverine.


As coisas começam a ficar mais pesadas, quando a Feiticeira Escarlate acessa a fonte de todo o seu poder caótico para colocar o Deus do Trovão fora da jogada, arremessando-o no espaço. O Capitão é bombardeado pelo Caveira com imagens de tudo o que há de errado com o seu país e que pode tornar tudo melhor se aceitar a visão dele de como a América deveria ser se ele passasse para o seu lado.

Vampira derruba outra dos acólitos do Caveira, e Destrutor ataca o vilão, mas é a força de vontade do Capitão América que o coloca na lona e o faz fugir com a mulher que se teleporta pela água. Com a saída do Caveira, as pessoas voltam a ter controle sobre seus atos, deixando muitos estarrecidos pelo que puderam fazer. Destrutor se coloca como a voz de conforto explicando que eles não eram responsáveis pelo que fizeram, apenas o Caveira Vermelha é que poderia ser responsabilizado.
 

As feridas de guerra tornam laços mais firmes entre o "Esquadrão Unidade" dos Vingadores. Capitão e Destrutor reafirmam a liderança do grupo nas mãos do mutante; Wanda e Vampira prometem se tolerar em nome do ideal de Xavier; e Thor se desculpa pelos ferimentos infringidos a Wolverine, e promete ajudá-lo no que for no futuro.

O final deste arco mostra um vislumbre do futuro do que vem pela frente nos próximos meses... Alex, Wanda e Solaris encontrando os despojos do mestre do tempo Immortus, falando algo sobre Gêmeos do Apocalipse e se deparando com o cadáver de Xavier e um Massacre-Caveira diante deles...

O primeiro arco dos Fabulosos Vingadores terminou com saldo positivo: um novo inimigo implacável pela frente, capaz de atos inimagináveis, por mais que a ressurreição do Caveira Vermelha ainda esteja inexplicada. Uma nova equipe, cheia de arestas para aparar. E um final que deixa mais perguntas do que respostas, coisa que o escritor Rick Remender gosta de fazer. A arte, que não tem como a gente deixar de comparar com Surpreendentes X-Men, é de John Cassaday. Nos próximos dias, acompanhe no próximo artigo o segundo arco, que segue atualmente em progresso na revista Avante, Vingadores!. Este aqui foi publicado nas edições 3 e 4.

Jeferson

comments powered by Disqus